Professores municipais de Itagimirim voltam às aulas na próxima segunda-feira

Juiz entendeu que prefeitura reduziu ilegalmente os salários dos professores

Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 14/07/2017 às 09h13

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

ITAGIMIRIM - Em assembleia realizada no início da noite de quinta-feira (13), os professores da rede municipal de Educação de Itagimirim decidiram retornar às aulas na próxima segunda-feira (17), após um mês de paralisação.

Galeria de Fotos

Ainda na quinta, a justiça já havia publicado uma decisão do juiz Roberto Freitas, em caráter liminar, reconhecendo que “a prefeitura reduziu ilegalmente os salários dos professores e demais profissionais da educação”.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
O impasse entre a prefeitura e os professores teve início no fim do mês de maio, quando foi decretada a portaria municipal 001, fazendo com que os professores tivessem uma redução de 20 a 25% em seus salários.

No dia 13 de junho, os professores entraram em greve em protesto contra a portaria e o impasse acabou indo parar na justiça.

De acordo com a da presidente do APLB/Sindicato, Gilvana Amaral, os professores decidiram pela volta imediata ao trabalho assim que saiu a decisão favorável da justiça.

Gilvana informou ainda que, nesta sexta-feira (14), o sindicato irá percorrer as ruas da cidade com carro de som comunicando a pais e estudantes o fim greve e o retorno às aulas a partir de segunda.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores municipais de Itagimirim voltam às aulas na próxima segunda-feira

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.