Estádio Itamarzão vai ceder espaço a moderno complexo esportivo

Demolição já está em fase final; projeto prevê ainda interligação de ruas

Redação RADAR 64
Publicado em 19/11/2018 às 17h29

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Foi retomada, semana passada, a demolição do Estádio Itamarzão, no centro de Eunápolis. O equipamento público encontrava-se totalmente deteriorado, sem possibilidade de uso.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura informa que vai construir no local o Complexo Esportivo Itamar Seixas, que visa transformar a área de 10.785m² em um centro de lazer, esporte e integração social para toda a comunidade.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, no projeto também consta a implantação de uma via que ligará a Rua dos Fundadores à Rua Padre João Gualberto.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Morador do quarteirão há mais de 15 anos, o contador Aroldo Azevedo está ansioso com a mudança. "Vai beneficiar muito a coletividade, principalmente os jovens que vão usar o equipamento. A abertura dessa rua também vai facilitar o escoamento do trânsito", afirmou.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Beco Mem de Sá, via antes de difícil mobilidade pela largura e falta de pavimentação

A obra também vai trazer outro benefício para os moradores da Rua dos Fundadores, uma vez que vai ser feita a correção de um sério problema de drenagem, que causa muitos alagamentos.

Assim que os trabalhos de demolição, limpeza da área, abertura da rua e drenagem forem concluídos, será iniciada a pavimentação das ruas do entorno que contempla também o Beco Mem de Sá, uma via antes de difícil mobilidade pela largura e falta de pavimentação.

Para a professora Euzenice Rodrigues, de 71 anos, o projeto vai melhor também a segurança dos moradores. “Nós que moramos aqui sabemos que essa área era abrigo de marginais e a realidade é que vivíamos expostos ao perigo no Centro da cidade. Agora teremos a valorização de nossas casas e um equipamento público útil para todos", disse.

Foto: Reprodução  
Novo espaço contará com campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia de ginástica,

O novo espaço contará com campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia de ginástica, parque infantil, mesa para xadrez e dama, calçadão, pergolado e pista de skate.

Será construída, ainda, a nova sede da Liga Esportiva, lanchonete, banheiros públicos, pontos de ônibus, rampas para deficientes, além de um trabalho de paisagismo e iluminação.

Para o prefeito Robério, a cidade cresce a passos largos e precisa acompanhar o progresso, criando novos espaços que valorizem a cidade e melhore a qualidade de vida do eunapolitano.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018