7º jogos Indígenas Estudantis acontecem até sexta-feira em Arraial d’Ajuda

Evento, que tem competições típicas da cultura indígena, segue até sexta-feira

Redação RADAR 64
Publicado em 08/11/2018 às 10h16
Foto:  Divulgação 
Ritual de acendimento da pira olímpica foi marcado por cantos e danças tradicionais da cultura indígena

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Jogos, brincadeiras, danças e rituais marcaram a abertura da sétima edição dos Jogos Indígenas da Escola Pataxó da Aldeia Velha, quarta-feira (07), no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. 

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Realizado em uma na arena montada na comunidade indígena até sexta-feira (09), os jogos contam também com a participação dos estudantes das escolas indígenas das aldeias Pataxó de Imbiriba, Barra Velha e Juerana.

Galeria de Fotos

Desde 2012, os jogos promovem competições entre estudantes indígenas em modalidades como cabo de guerra, corrida com tora, arremesso de tacape, arco e flecha, corrida com maracá, dentre outras atividades oriundas da cultura indígena.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Na quarta-feira, o ritual de acendimento da pira olímpica foi marcado por cantos e danças tradicionais da cultura indígena e com a queima de fogos.

Foto: Divulgação  
Jogos estão em sintonia com ações que buscam integração entre as comunidades e a valorização da cultura indígena

Na oportunidade o cacique da Aldeia Velha, Ângelo Santos do Carmo, lembrou que a realização do evento está em sintonia com as ações que buscam uma integração cada vez maior entre as comunidades e a valorização da cultura indígena.

“O resgate é um dos primeiros passos para mostrarmos a importância e a representatividade da nossa cultura. Um projeto como este dá aos estudantes a oportunidade de vivenciarem, na prática, o que ouvimos dos nossos anciãos, a nossa maior riqueza”, destacou o cacique.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
7º jogos Indígenas Estudantis acontecem até sexta-feira em Arraial d’Ajuda

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.