Jovens de Eunápolis e região na lista do Programa Primeiro Emprego

Publicado em 17/03/2017 às 18h52
Por Redação RADAR 64
Foto: Reprodução / TV Aratu
Mais 3.655 jovens são convocados pelo Governo do Estado para o mercado

O Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado, está convocando mais 3.655 jovens egressos dos cursos técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional. Há jovens de Eunápolis e região na lista.

ANÚNCIOS
O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na terça-feira (14), por meio das suas redes sociais. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (15).

Os beneficiados atenderão a demanda de nove secretarias, quatro universidades estaduais, um instituto e uma empresa pública.

ONDE SE APRESENTAR - Os jovens convocados devem comparecer até o dia 24 de março, próxima sexta-feira, às unidades do SineBahia de sua cidade ou do município mais próximo, com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social e CPF. Quem não atender à convocação no prazo determinado perderá o direito à vaga.

PROGRAMA - Lançado em novembro do ano passado, o Programa Primeiro Emprego tem como meta preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Ao conquistar a vaga, intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os egressos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos.

O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS