Publicado em 25/05/2012 às 08h21, atualizado 26/05/2012 às 18h06

Maioria das seis vítimas morreu atropelada

Por RADAR64
Fotos: Itamaraju Notícias
Passageiro de ônibus é retirado das ferragens; Acidente envolveu vários veículos

ITAMARAJU - Seis trabalhadores rurais morreram e 207 ficaram feridos, em um acidente envolvendo seis ônibus, um veículo da Polícia Militar e uma carreta cegonha.

O desastre, segundo a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu por volta das 06h da manhã desta sexta-feira (25), no km 817 da BR-101, perto da cidade de Itamaraju.

Os ônibus, ainda de acordo com as informações, seguiam em comboio e transportavam os trabalhadores para colheita de café em uma fazenda.

Causa do desastre - Conforme a PRF, o primeiro ônibus bateu no fundo da cegonha, que pode ter reduzido a velocidade ou parado por causa da pouca visibilidade provocada pela neblina. Os ônibus que vinham logo atrás não conseguiram parar. O motorista do veículo longo fugiu do local.

O condutor de um dos ônibus ainda tentou evitar a colisão, indo para a contramão e acabou atingindo a viatura da CIPE-Mata Atlântica. Os policiais tiveram apenas escoriações.

Um agente da PRF disse ao RADAR64 que todas as vítimas estavam nos ônibus e que a maioria morreu atropelada. Eles teriam descido dos veículos e ido para o meio da pista. O trânsito só foi liberado por volta das 11h.

Feridos - Ficaram feridos 60 mulheres e 174 homens. 16 passageiros estão em estado grave, alguns com amputações de braço e perna. Eles foram atendidos em hospitais de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro e Itabuna.

Fotos: Itamaraju Notícias
Uma vítima espera atendimento caída fora da pista

Mortos - O Instituto Médico Legal de Itamaraju confirmou as mortes de Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44 anos, Marilson Santos do Nascimento, 31 anos, Sebastião Brito Silva, 53 anos, Valmir Ribeiro da Silva, 52 anos, e Maria de Jesus Santos, 21 anos. A sexta vítima, uma mulher, ainda não foi identificada pelo IML.

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.