Mais de 700 atletas já inscritos na 4ª edição da Meia Maratona do Descobrimento

Competição reúne esportistas de todo o Brasil

Redação RADAR 64
Publicado em 13/10/2018 às 10h35

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Mais de 700 atletas de todo o Brasil já se inscreveram para participar da 4ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, que será realizada no dia 14 de abril de 2019, em Porto Seguro. Lançada oficialmente no último dia 5 de setembro, em um evento no Teatro L'Occitane, em Trancoso, a competição esportiva fará parte das comemorações dos 519 anos do Descobrimento do Brasil.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor da Vida Sport, empresa responsável pela organização da Meia Maratona, Antônio Vidal, a expectativa é que mais de 2.500 atletas participem da competição. “No primeiro ano tivemos 960 atletas, no segundo ano, 1.400 e, no terceiro ano, 1.800. Agora, temos uma projeção de 60%, podendo chegar de 2.500 a três mil atletas”, avalia Antônio.

A Meia Maratona contará com uma estrutura profissional e tem a chancela da prefeitura municipal de Porto Seguro, da Federação Baiana e da Confederação Brasileira de Atletismo. “Isso quer dizer que se um atleta fizer um bom tempo, esse recorde pode ser homologado. Pode dar uma projeção para que esse atleta participe de outras provas no Brasil, com o tempo que foi adquirido na Meia Maratona do Descobrimento de Porto Seguro”, ressalta Antônio.

Foto: RADAR 64 
Antônio Vidal e Murilo Coelho, organizadores da Meia Maratona, estiveram na redação do RADAR 64

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Buscando fomentar o turismo esportivo da região, a Vida Sport tem trabalhado a divulgação junto a grupos de corrida da Bahia e do Brasil. “A Meia Maratona é aberta ao público geral. Temos uma participação de 80 % de atletas de fora do estado e 20% da região de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas, do Sul e extremo Sul da Bahia”, destaca o diretor da Vida Sport.

Além de fomentar o turismo esportivo, a Meia Maratona é uma oportunidade para que empresas da região invistam no marketing esportivo. “As empresas que são parceiras, apoiadoras e patrocinadoras têm grande vantagem na divulgação desse evento, que já é o segundo maior da Bahia. Então, ela pode ter a marca dela em todas a mídias da competição, num pré e pós-evento”, informa o diretor de marketing Vida Sport, Murilo Coelho.

Foto: Divulgação  
Realizada há três anos em Porto Seguro, competição reúne esportistas de todo o Brasil

“O projeto Meia Maratona é incentivado pela SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), por meio do programa Faz Atleta. Isso garante que as empresas que associarem a sua marca a um evento esportivo deduzam boa parte desse valor de patrocínio, em ICMS”, complementa Antônio.

Buscando novos parceiros, na quarta-feira (03) Antônio e Murilo estiveram na redação do RADAR 64, onde foi firmada uma parceria para a divulgação e cobertura do evento. “Agradeço a toda à equipe do RADAR, que vai estar conosco a partir de agora. Fechamos uma parceria de mídia e o RADAR será o nosso grande portal de divulgação do evento para todo o Brasil”, concluiu Antônio.

Interessados em participada 4ª Meia Maratona do Descobrimento já podem fazer a inscrição no site www.meiamaratonadeportoseguro.com.br. O primeiro lote de inscrições está com um preço promocional.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018