Maré alta volta a causar estragos na orla de Belmonte

Quatro barracas de praia e uma casa foram invadidas pela água

Redação RADAR 64
Publicado em 10/09/2018 às 18h38
Foto:  Internauta / RADAR 64
Na tarde desta segunda-feira, a situação ainda era crítica na cidade

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
BELMONTE - Ondas fortes voltaram a atingir o litoral da Bahia no fim de semana, causando estragos em Belmonte, onde quatro barracas de praia e uma casa foram invadidas pelas águas do mar.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (10), a situação ainda era crítica na cidade, segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Raimundo Cardoso. “Não há o que fazer, pois é mar aberto. Sairia muito caro fazer uma barreira de contenção. Nossa orientação é que os comerciantes fechem suas barracas até que a maré baixe e eles possam voltar a trabalhar. A previsão é que em três dias a situação melhore”, afirmou.

Galeria de Fotos

Raimundo informou ainda que a maré trouxe uma grande quantidade de areia, formando uma barragem natural, mas que as ondas estão tão fortes que ultrapassam essa barreira, chegando até as barracas de praia. “É um prejuízo para o município também, porque não tem como as pessoas frequentarem a praia”, lamenta.

Foto: Internauta / RADAR 64 
Quatro barracas de praia e uma casa foram invadidas pelas águas

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Segundo o coordenador da Defesa Civil, a situação deste ano foi atípica, superando a vivida no ano passado.

Imagens enviadas por moradores ao WhatsApp do RADAR 64 mostram que a água invadiu totalmente a área de praia, chegando até a avenida onde fica o monumento Portal do Guaiamum.

A Capitania dos Portos informou que a situação deve melhorar nos próximos dias. Até o momento, não há alerta de ressaca para a região.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Maré alta volta a causar estragos na orla de Belmonte

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.