Marinha abre mais de 1.200 vagas para concurso de nível médio

Publicado em 17/02/2017 às 11h39
Por Ascom Marinha

ANÚNCIOS

As inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros estão abertas até o dia 06 de março. Ao todo, são 1.200 vagas para o cargo de nível médio.

De acordo com a Marinha, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2018.

O candidato fará uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.

Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação.

No primeiro ano, serão designados para servir (preferencialmente), a bordo de Navios da Marinha e também deverão escolher qual especialidade dentro de sua área irão cursar ao final do 3º ano.

Após esta fase serão nomeados Cabo Especializado, recebendo diploma, reconhecido pelo MEC, equivalente à sua formação técnica.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.

SERVIÇO
Concurso Público de Nível Médio - Escolas de Aprendizes-Marinheiros.
Inscrição: até 06/03/2017.
Valor: R$ 30,00.
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (71)3507-3825.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.