Cerimônia de mudança de nome do Colégio Monte Pascoal terá presença do governador

Colégio estadual passa a ter nome de importante educador do município

Por RADAR 64, com info da Ascom
Publicado em 17/02/2017 às 08h32
Foto: Reprodução/RADAR 64
Professor Jairo, um dos maiores educadores da história do município

ANÚNCIOS

Na próxima segunda-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, chega a Eunápolis. Uma de suas ações no município será o ato oficial de alteração do nome do Colégio Monte Pascoal para Colégio Estadual Professor Jairo Alves Pereira, em cerimônia que acontecerá na sede da escola, às 10h, com a presença do prefeito Robério Oliveira, senador Otto Alencar e autoridades municipais.

Concedida através do Projeto de Lei Nº 21143/2015, do então deputado estadual Robério Oliveira, atual prefeito de Eunápolis, a alteração do nome da instituição de ensino para é uma homenagem a um dos maiores educadores da história do município.

ANÚNCIOS
De acordo com a diretora do NRE-27 (antiga Direc 8), professora Ozanir Dela Libera, a homenagem se faz justa pela importância do ilustre professor para a formação de tantos eunapolitanos.

"O professor Jairo dedicou sua vida a educação. Fundou aquela escola e com muita alegria trabalhou nela até a sua aposentadoria. Deixou um grande legado para a educação da Bahia e agora terá seu nome marcado para sempre não só na história do colégio, como também em seus muros. É uma linda e justa homenagem do prefeito Robério ao querido professor", concluiu Ozanir.

Professor Jairo Pereira morreu aos 84 anos, em março de 2015.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS