Moradores de Trancoso se unem em abaixo-assinado em prol da criação de subprefeitura

Apesar de ter 20 mil habitantes, lugarejo é gerido como bairro de Porto Seguro

Por Redação, com informações do Glamurama
Publicado em 14/11/2017 às 10h55
Foto: Divulgação  
Entre as melhorias pleiteadas estão limpeza e segurança

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

PORTO SEGURO - Um movimento importante ganha força em Trancoso pouco antes da chegada de mais uma temporada de verão. Moradores arregaçam as mangas para viabilizar a criação de uma subprefeitura no vilarejo, que, apesar de contar hoje com cerca de 20 mil habitantes, é gerido como um bairro de Porto Seguro.

Apesar de ser algo discutido há anos, essa é a primeira vez que o projeto ganha corpo.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Defensores ferrenhos da causa alegam descaso por parte da gestão municipal. Eles estão empenhados em recolher assinaturas para o abaixo-assinado. Entre as melhorias pleiteadas estão limpeza e segurança.

“Trancoso precisa de você!”, diz o abaixo-assinado que está sendo disparado online entre os frequentadores e moradores. “Trancoso continua linda e bem preservada, porém nós que moramos aqui enxergamos duas trancosos: a vila que continua bem preservada e linda, e a cidade que anda precisando de uma atenção maior. Por isso, apoio 100% a criação da subprefeitura”, falou Zá Hélio, da Pousada Estrela d’Água, que, por sinal, já está com ocupação máxima para a temporada de Réveillon.

Foto: Divulgação 
Quadrado histórico de Trancoso

Márcia Taliberti, moradora de Trancoso há 17 anos e dona da pizzaria Maritaca, vê o apelo como forma de potencializar o que já vai muito bem. “Trancoso, conhecida como Ilha da Fantasia, está cheia o ano todo. O país está nessa crise e aqui tudo segue sempre muito bem, sempre muito cheio”, diz.

As assinaturas serão recolhidas até o dia 20 de fevereiro. Na sequência, o abaixo-assinado será entregue para o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Seguro. Aos interessados em apoiar a causa, clique aqui. 

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS