Morre Ivan Costa, importante hoteleiro de Porto Seguro

Ele tinha 86 anos e deixa como legado desenvolvimento do turismo

Redação RADAR 64
Publicado em 13/04/2018 às 11h06
Foto: Reprodução / Facebook  
Ivan Costa Rodrigues tinha 86 anos

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Morreu na madrugada desta sexta-feira (13), o empresário Ivan Costa Rodrigues, de 86 anos, proprietário de um dos hotéis mais tradicionais de Porto Seguro, o Solar do Imperador, localizado na Avenida do Aeroporto, no centro da cidade.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com amigos, ele tinha problemas cardíacos e, no fim da noite de quinta-feira (12), passou mal em casa. O hoteleiro foi socorrido por uma equipe do Samu, mas já chegou ao hospital sem vida.

O corpo de Ivan Costa será velado no salão Imperial do Hotel, a partir do meio dia desta sexta-feira (13). O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal de Porto Seguro.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Nas redes sociais, amigos postaram mensagens lamentando a morte do empresário.

AFICIONADO POR PORTO SEGURO – Natural do Rio de Janeiro, onde, junto, com a família, ainda mantém empreendimentos no segmento fabril, Ivan Costa Rodrigues chegou a Porto Seguro na década de 1980, fundando o Hotel Solar do Imperador. “Ele era um grande empreendedor e uma figura humana inigualável”, afirmou a ex-presidente do Convention Bureau, Patrícia Martins. Ela assumiu o cargo por indicação do empresário.

Patrícia, atualmente secretária de Turismo do município de Santa Cruz Cabrália, destaca a importância que o empresário teve para o desenvolvimento econômico e turístico da Costa do Descobrimento. “Posso dizer que o grande sonho do seu Ivan era transformar Porto Seguro em uma grande atração turístico, sem que a cidade perdesse as suas referências sociais, arquitetônicas e ambientais. Ele também era um grande amante da natureza, principalmente, de orquídeas. Posso dizer que hoje Porto Seguro amanheceu triste”, lamentou Patrícia.

Em sua conta no Facebook, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, também destacou a importância do empresário. "Perdemos nosso Imperador, uma das pessoas que mais admirava, ser humano honrado, exemplo de equilíbrio e hoteleiro inspirador", frisou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018