Morre Ivan Costa, importante hoteleiro de Porto Seguro

Ele tinha 86 anos e deixa como legado desenvolvimento do turismo

Redação RADAR 64
Publicado em 13/04/2018 às 11h06
Foto: Reprodução / Facebook  
Ivan Costa Rodrigues tinha 86 anos

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTO SEGURO - Morreu na madrugada desta sexta-feira (13), o empresário Ivan Costa Rodrigues, de 86 anos, proprietário de um dos hotéis mais tradicionais de Porto Seguro, o Solar do Imperador, localizado na Avenida do Aeroporto, no centro da cidade.

De acordo com amigos, ele tinha problemas cardíacos e, no fim da noite de quinta-feira (12), passou mal em casa. O hoteleiro foi socorrido por uma equipe do Samu, mas já chegou ao hospital sem vida.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
O corpo de Ivan Costa será velado no salão Imperial do Hotel, a partir do meio dia desta sexta-feira (13). O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal de Porto Seguro.

Nas redes sociais, amigos postaram mensagens lamentando a morte do empresário.

AFICIONADO POR PORTO SEGURO – Natural do Rio de Janeiro, onde, junto, com a família, ainda mantém empreendimentos no segmento fabril, Ivan Costa Rodrigues chegou a Porto Seguro na década de 1980, fundando o Hotel Solar do Imperador. “Ele era um grande empreendedor e uma figura humana inigualável”, afirmou a ex-presidente do Convention Bureau, Patrícia Martins. Ela assumiu o cargo por indicação do empresário.

Patrícia, atualmente secretária de Turismo do município de Santa Cruz Cabrália, destaca a importância que o empresário teve para o desenvolvimento econômico e turístico da Costa do Descobrimento. “Posso dizer que o grande sonho do seu Ivan era transformar Porto Seguro em uma grande atração turístico, sem que a cidade perdesse as suas referências sociais, arquitetônicas e ambientais. Ele também era um grande amante da natureza, principalmente, de orquídeas. Posso dizer que hoje Porto Seguro amanheceu triste”, lamentou Patrícia.

Em sua conta no Facebook, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, também destacou a importância do empresário. "Perdemos nosso Imperador, uma das pessoas que mais admirava, ser humano honrado, exemplo de equilíbrio e hoteleiro inspirador", frisou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018