Morre quarto homem que tentou furar bloqueio com carro roubado

Ele havia escapado de tiroteio; Escondido em mata, ele seria resgatado pelo pai

Redação RADAR 64
Publicado em 25/09/2018 às 08h29
Foto: Arnaldo Alves / Itapebi Acontece 
Carro onde estavam as pessoas que, segundo a polícia, seguiam para resgatar Welton

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
ITAPEBI - Foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, segunda-feira (24), em Itapebi, Welton dos Reis Correia, 23 anos. Segundo a informação, ele era o quarto homem que estava no carro que furou um bloqueio da PM, na mesma cidade, domingo à noite. Na ação, três bandidos morreram. Welton tinha conseguido fugir.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Militar informou que, no início da tarde de segunda, conseguiu interceptar um carro, com dois homens e uma mulher. Havia denúncia que o grupo saiu de Eunápolis para resgatar Welton, que estava escondido perto de uma fazenda às margens da BR-101.

Galeria de Fotos

No momento em que interrogavam os suspeitos, diz a polícia, um deles recebeu um telefonema de Welton. "O fugitivo dizia o local onde estava abrigado e que aguardava o resgate", frisa um policial que participou da operação.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Os policiais afirmam que, diante da informação, foram até o local e acabaram recebidos a tiros. No revide, o acusado foi baleado. Socorrido ao hospital público de Itapebi, ele acabou não resistindo aos ferimentos.

Foto: Arnaldo Alves / Itapebi Acontece  
Welton estava escondido em Itapebi desde domingo, após escapar de confronto em que três comparsas foram mortos

Com Welton, foram apreendidos um revólver calibre 38, com número de série raspado, além de munição reserva.

De acordo com a polícia, o resgate seria feito pelo pai e pela ex-mulher de Welton. O motorista do veículo afirmou que faz serviço de lotação e não sabia a finalidade da viagem. Os três foram ouvidos e liberados, mas o carro e os celulares ficaram apreendidos e vão passar por perícia.

Welton morava em Eunápolis, onde já havia sido preso por suspeita de tráfico de droga e de assalto. Em Itapebi, juntamente com os comparsas que foram mortos pela polícia no domingo, ele teria participado do assassinato de Anderson Brito de Souza, 26 anos, no último dia 16.

Os três mortos na ação policial de domingo foram identificados somente na tarde de segunda-feira. Romário Santana dos Santos, 19 anos e o adolescente Whelbert dos Santos Ribeiro, 16 anos, moravam, respectivamente, nos bairros Juca Rosa e Arnaldão, em Eunápolis. Gustavo Vieira dos Santos, de 24, residia em Itagimirim.

A quadrilha, conforme apurou a polícia, estava em um carro roubado na BR-367, em Porto Seguro e pretendia cometer outros crimes em Itapebi.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Morre quarto homem que tentou furar bloqueio com carro roubado

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.