
A Polícia Militar informou que, no início da tarde de segunda, conseguiu interceptar um carro, com dois homens e uma mulher. Havia denúncia que o grupo saiu de Eunápolis para resgatar Welton, que estava escondido perto de uma fazenda às margens da BR-101.
Galeria de Fotos
No momento em que interrogavam os suspeitos, diz a polícia, um deles recebeu um telefonema de Welton. "O fugitivo dizia o local onde estava abrigado e que aguardava o resgate", frisa um policial que participou da operação.

Com Welton, foram apreendidos um revólver calibre 38, com número de série raspado, além de munição reserva.
De acordo com a polícia, o resgate seria feito pelo pai e pela ex-mulher de Welton. O motorista do veículo afirmou que faz serviço de lotação e não sabia a finalidade da viagem. Os três foram ouvidos e liberados, mas o carro e os celulares ficaram apreendidos e vão passar por perícia.
Welton morava em Eunápolis, onde já havia sido preso por suspeita de tráfico de droga e de assalto. Em Itapebi, juntamente com os comparsas que foram mortos pela polícia no domingo, ele teria participado do assassinato de Anderson Brito de Souza, 26 anos, no último dia 16.
Os três mortos na ação policial de domingo foram identificados somente na tarde de segunda-feira. Romário Santana dos Santos, 19 anos e o adolescente Whelbert dos Santos Ribeiro, 16 anos, moravam, respectivamente, nos bairros Juca Rosa e Arnaldão, em Eunápolis. Gustavo Vieira dos Santos, de 24, residia em Itagimirim.
A quadrilha, conforme apurou a polícia, estava em um carro roubado na BR-367, em Porto Seguro e pretendia cometer outros crimes em Itapebi.