MST ocupa fazenda no município de Eunápolis

Eles dizem que terras são improdutivas e estão abandonadas

Redação RADAR 64
Publicado em 15/04/2018 às 20h18
Foto: Divulgação 
Fazenda na zona rural de Eunápolis tem mais de mil hectares

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - Cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra [MST] ocuparam, na madrugada de sábado (14), a Fazenda Aliança, no município de Eunápolis.

Galeria de Fotos

Para a direção estadual do MST, a terras, que integram o Grupo Japonesa, cujo escritório fica no centro de Eunápolis, são improdutivas.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
De acordo com o setor de comunicação do MST, o latifúndio de mais de mil hectares possui três sedes e uma plantação de cacau abandonada há mais de 10 anos e tomada pela vassoura de bruxa. “Além disso, uma área de pasto se tornou capoeira”, diz um dirigente do movimento.

: Divulgação 
MST diz que fazenda é improdutiva

A reportagem ainda não conseguiu contato com a empresária Maria Aparecida Harttmann Marinho, dona da fazenda, para saber quais medidas ela pretende adotar.

Com a ocupação, a fazenda passou a ser denominada de Acampamento Márcio Campos, dirigente do movimento assassinado em janeiro, na região da Chapada Diamantina, Bahia.

A ação faz parte da jornada nacional de lutas pela defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula, que segundo o MST é preso político.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
MST ocupa fazenda no município de Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.