Reconhecimento de paternidade: mutirão vai realizar exames de DNA gratuitos em Eunápolis

Ação é realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, com apoio da prefeitura

Da Ascom / Eunápolis
Publicado em 04/12/2018 às 10h28
Foto: Divulgação  
Ação faz parte do Projeto Pai Presente, do TJ-BA, um dos maiores projetos de reconhecimento de paternidade do país

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - A Prefeitura de Eunápolis e o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), promovem no próximo dia 12, a partir das 08h, o primeiro mutirão do Projeto Pai Presente. A iniciativa visa estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem necessidade de processos judiciais.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação é voltada aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida sobre paternidade, com a realização de exame de DNA gratuitamente.

Os interessados devem se cadastrar até esta quinta-feira (06), na unidade do CEJUSC em Eunápolis, localizado na Avenida Joana Angélica, 265, Centro, nos CRAS e CREAS ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Paulino Mendes Lima, 504, Centro.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2010, o projeto vem realizando milhares de reconhecimentos de paternidade em todo o país.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"Este é um projeto de grande importância para o nosso município, pois possibilitará que famílias que não possuem condições de realizar o exame de DNA ou entrarem com processo para reconhecimento de paternidade tenham a oportunidade de ter seu direito reconhecido de forma gratuita e desburocratizada. Por isso, solicitei à Assistência Social que buscasse a implantação do projeto em nosso município. Convido a todas as famílias que desejam ter esse direito reconhecido que nos procure para cadastramento até esta quinta-feira", disse o prefeito Robério Oliveira.  

As vagas são limitadas e na hora do cadastro os interessados serão informados quais são os documentos necessários, como acontecerá o atendimento e como será realizada a coleta para o exame de DNA. Os contatos para mais esclarecimentos podem ser feitos por meio do telefone da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis (73) 32615525 ou diretamente na sede da Assistência ou do CEJUSC.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018