ONGs promovem mutirão de castração de animais até dia 18

Projeto Castramóvel é iniciativa pessoal de veterinário paulista

Redação RADAR 64
Publicado em 06/06/2018 às 09h51
Foto: Arquivo pessoal  
Castração, além de garantir qualidade de vida pros animais, ajuda a reduzir número de cães e gatos abandonados

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Visando o controle populacional de animais, está sendo realizado um mutirão  de castração de cães e gatos na Costa do Descobrimento. A iniciativa de cunho social acontece entre os dias 07 e 18 deste mês, nos municípios de Porto Seguro, Belmonte, e Santa Cruz Cabrália, em uma parceria de ONGs locais com o Castramóvel, iniciativa pessoal do médico veterinário Rodrigo Martins, da cidade de Carapicuíba, em São Paulo.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira (07) e na terça-feira (12), o castramóvel estará em Arraial d’Ajuda e de 08 a 11, no povoado de Caraíva, também em Porto Seguro. Nos dias 13, 14 e 15, os atendimentos serão feitos em Belmonte. O castramóvel retorna a Porto Seguro nos dias 16 e 17, desta vez nos bairros Baianão e Campinho, respectivamente.

Galeria de Fotos

Finalizando os atendimentos na região, a ação estará em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, no próximo dia 18. O Castramóvel ficará na Rua das Palmeiras, 2300, Praia do Mutá.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
QUALIDADE DE VIDA - Segundo o veterinário Rodrigo Mendes Carvalho Martinez, o projeto de castração de animais é direcionado a famílias de baixa renda. “A castração, além de garantir mais qualidade de vida para os animais, também ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados, além de evitar problemas ambientais e de saúde pública, com a proliferação de zoonoses”, destacou o veterinário.

Foto: Arquivo pessoal  
Projeto de castração de animais de famílias de baixa renda é iniciativa pessoal do veterinário Rodrigo Martinez

Rodrigo conta que já esteve em outras oportunidades na região, mas que, pela primeira vez, estará trazendo o Castramóvel.  A expectativa é castrar quase mil animais.

CONSCIENTIZAÇÃO - Segundo a presidente da ONG Anjos d’Ajuda, de Arraial d’Ajuda, a holandesa Jeannette Eggengoor, o projeto é realizado anualmente em Arraial e esse ano conta com o apoio da prefeitura municipal. “Minha ONG busca conscientizar para que as pessoas não abandonem os animais. Nós realizamos trabalho nas escolas também, buscando conscientizar as crianças”, explicou Jeannette. De acordo com ela, em Arraial os animais que serão castrados já foram cadastrados previamente e pertencem a famílias carentes.

“Já realizo esse trabalho mensalmente por iniciativa própria, mas com o essa parceria vou conseguir ampliar o atendimento, oferecendo esse serviço a famílias de baixa renda que possam pagar até R$ 80,00”, declarou a voluntária Débora Araújo, responsável por levar o projeto a Coroa Vermelha.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
ONGs promovem mutirão de castração de animais até dia 18

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.