Confira os três cursos superiores preferidos das mulheres

Reitor da Uninter diz que é histórico domínio feminino na atuação como docentes

Da Assessoria de imprensa da Uninter
Publicado em 06/12/2018 às 10h50
Foto:  Jaqueline Deina / Divulgação  
Reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTEÚDO PATROCINADO - O Censo da Educação Superior de 2017, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) neste ano, apontou a preferência das mulheres por determinados cursos. O levantamento mostrou que a graduação que mais recebeu matrículas de estudantes do sexo feminino foi a de Pedagogia (660.917 matrículas), que consta apenas como 19º escolha dos homens (53.4280).

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, explica que é histórico o domínio do público feminino na atuação profissional como docentes, principalmente no ensino Fundamental I da Educação Básica. “De forma objetiva, as mulheres têm maior interesse para o processo de aprendizagem inicial das crianças. Mas vale destacar que o curso de Pedagogia permite atuações profissionais em todos os níveis, da formação inicial até fases mais avançadas como mestrado e doutorado”, detalha.  

Em segundo lugar entre os cursos preferidos por estudantes do sexo feminino está o de Direito. Somente no ano passado, 486.422 mulheres se matricularam na graduação, que foi a preferida dos homens, com 392.812 inscritos.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
O curso de Administração aparece em 3º lugar com 374.553 universitárias inscritas em 2017. No mesmo período, foi a segunda graduação de preferência entre os homens, com 308.002 matriculados.

Foto: Denise Becker / Divulgação 
UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)

Os dados mostram que as mulheres já são maioria na educação superior, mas apontam também para um desafio. “As mulheres representam 60% dos concluintes de cursos superiores no Brasil. Mas quando observamos a área científica, essa participação cai para 40%, o que mostra uma inversão quando tratamos do exercício profissional, pois se temos mais mulheres concluindo seus cursos superiores, deveríamos ter mais cientistas mulheres também”, ressalta.

SOBRE O GRUPO UNINTER

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade.

UNINTER EM EUNÁPOLIS

O polo de apoio presencial do Grupo Uninter na cidade de Eunápolis está localizado na Avenida Duque de Caxias, 891, no centro da cidade. Telefones (73) 3261-7043 e 98146-0058 (WhatsApp).

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018