Parte dos professores ainda não recebeu 13º salário em Itagimirim, diz sindicato

Sindicato cobra explicações da prefeitura do município

Redação RADAR 64
Publicado em 26/12/2018 às 17h49
Foto: Arquivo 
Professores de Itagimirim fizeram diversos protestos este ano

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
ITAGIMIRIM - Em recesso escolar desde o último dia 14, parte dos trabalhadores da rede municipal de Itagimirim ainda não havia recebido o décimo terceiro salário até esta quarta-feira (26), conforme informação da APLB-Sindicato. A primeira parcela, segundo a coordenadora da entidade, professora Gilvana Amaral de Brito, foi paga somente aos servidores que aniversariaram entre janeiro e abril. O prazo para quitação expirou há seis dias.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a coordenadora, a prefeitura já informou ao TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] que o décimo terceiro já está quitado. A informação, diz ela, consta também nos contracheques online, disponibilizados para consulta dos servidores em uma plataforma na internet.

"A secretaria dispõe, atualmente, de 120 servidores. Desse total, 100 são professores. Os demais são merendeiras, vigilantes, dentre outras funções. Constatamos que o município já fechou as contas de dezembro, mas o dinheiro ainda não chegou às contas de muitos servidores da Educação", declarou Gilvana.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
A coordenadora do sindicato afirmou que, ainda nesta quarta-feira, vai protocolar um documento na prefeitura, cobrando uma explicação.

Ela falou também que vai tentar marcar uma reunião urgente com a prefeitura, em busca de um posicionamento. As aulas em Itagimirim estão previstas para serem retomadas em 11 de fevereiro.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a prefeitura de Itagimirim.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018