Parque Nacional do Pau Brasil lança aplicativo de apoio à visitação

Parque está localizado a 35 quilômetros do centro de Porto Seguro

Do I
Publicado em 20/12/2018 às 22h35
Foto: Thiago Haussig 
Trilhas perfeitas para caminhar e pedalar

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - O Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, lançou no início de dezembro um aplicativo que promete facilitar e estimular quem for se aventurar na área protegida. Com ele é possível encontrar orientações completas de como chegar ao parque, acessar um mapa com todos os atrativos e as trilhas com suas respectivas distâncias, níveis de dificuldade, grau de acessibilidade, tempo de percurso, além de dicas importantes para aproveitar ao máximo a visita.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo é gratuito e traz ainda seções especiais para auxiliar educadores durante visitas com grupos de alunos ao Parque Nacional do Pau Brasil. Com essa ferramenta será possível se programar melhor, escolher os atrativos de maior interesse e saber detalhes do passeio. O objetivo é permitir que o visitante tenha uma verdadeira aula dentro da floresta atlântica e possa absorver mais da experiência.

De acordo com a equipe do parque, que recentemente licitou a concessão de serviços de apoio à visitação, o aplicativo tem como missão difundir conhecimento e servir como instrumento de educação ambiental para transformar os visitantes em embaixadores da biodiversidade.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Em outubro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou que a Hope Recursos Humanos S/A foi a vencedora da licitação para contratação de serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza no Parque Nacional do Pau Brasil. A empresa fará investimentos estimados em R$ 7,2 milhões para melhoria da infraestrutura de apoio aos visitantes no parque.

Foto: Luciano Candisani 
Mirantes descortinam belas paisagens

O parque está localizado a 35 quilômetros do centro de Porto Seguro. Lá, encontram-se exemplares da espécie que deu nome ao País e está na história do Descobrimento. A árvore é um dos símbolos nacionais e é homenageada no calendário de datas festivas, o 3 de maio, Dia Nacional do Pau-Brasil. Além do maior remanescente natural da espécie, o parque, com mais de 19 mil hectares de Mata Atlântica preservada, os visitantes encontrarão trilhas sinalizadas e mirantes de observação para apreciar as belas paisagens naturais do local.

O Parque Nacional do Pau Brasil, além de proteger a árvore que deu nome ao País, foi criado para preservar remanescentes do bioma Mata Atlântica. Tombado pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial, a unidade protege mais de dez mil espécies da fauna e flora, algumas endêmicas (exclusivas do local), além de importantes recursos hídricos. O local é, ainda, ideal para a atividade de observação de aves dada a enorme quantidade de espécies conhecidas bem como espécies raras e ameaçadas.

O aplicativo está disponível para download na Google Play (acesse aqui).

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018