Pesquisa desenvolvida no IFBA Eunápolis é premiada pela SBPC

Pesquisa foi sobre discurso de masculinidade e feminilidade no curso de engenharia

Redação, com informações do IFBA
Publicado em 09/08/2018 às 17h22
Foto: Natália Morato - CCS/CAPES  
70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência foi realizada em Maceió

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - Um projeto de pesquisa realizado por uma estudante do campus Eunápolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) foi uma das premiadas na 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC, que aconteceu na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, entre 22 e 28 de julho.

A pesquisa, o "Discurso de masculinidade e feminilidade presentes no curso de engenharia civil do IFBA - campus Eunápolis", realizada pela estudante de Engenharia Civil do campus, Beatriz Leal Tamandaré, foi uma das finalistas (entre centenas de trabalhos escritos) para premiação por área dos melhores pôsteres da SBPC.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
O trabalho foi efetuado sob a supervisão dos professores Flaviane Nascimento, Letícia Rocha e Ivanildo Santos como resultado de um projeto interdisciplinar, que segundo os envolvidos teve como “motivação problematizar a ideia historicamente mobilizada de que determinadas áreas de Ciência e Tecnologia não são "lugares de mulher", discursos que tem servido, historicamente, para menosprezar, invisibilizar e silenciar o sexo feminino”.

SOBRE A SBPC - A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é uma entidade civil sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. O evento reuniu milhares de pessoas entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.  Hoje, a Reunião da SBPC está entre os maiores eventos acadêmicos do país.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018