Eunápolis: Polícia Militar realiza ação social em comemoração ao Dia das Crianças

Caracterizados de personagens infantis, policiais distribuíram brinquedos em bairros e instituições

Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 11/10/2017 às 18h42

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - “Hoje deixei de ser a soldado Siqueira para ser dona Lindinha”. Desta forma descontraída, a policial militar descreveu a operação realizada na manhã desta quarta-feira (11), em alguns bairros e instituições sociais da cidade de Eunápolis, com o objetivo de distribuir brinquedos para as crianças carentes.

Não foi difícil ver crianças olharem com espanto ao comboio de carros da Polícia Militar passando com policiais fantasiadas. Depois do susto inicial, elas corriam em direção aos veículos com um grande sorriso no rosto e eram acolhidas pelas policiais já com um brinquedo em punho.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
“Como trabalhamos atendendo crianças com a Ronda Escolar, achamos importante fazer essa campanha, que teve como tema Doe brinquedos, faça uma criança feliz”, destacou a soldado Siqueira.

Assim foram sendo distribuídas, durante toda esta quarta-feira - véspera do Dia das Crianças, bonecas, carrinhos, bolas, jogos, bichinhos de pelúcia e tantos outros tipos de brinquedos dos mais de 400 arrecadados pela 7ª Companhia de Polícia Militar de Eunápolis, nos dois meses de campanha junto à comunidade.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Na Creche SOS Vida, mantida por irmã Terezinha no bairro Juca Rosa

No bairro Juca Rosa, os policiais se renderam de vez ao entrar na Creche SOS Vida. Sentaram no chão e viraram crianças brincando, dançando e distribuindo guloseimas e muito carinho para as mais de 39 crianças atendidas atualmente pela instituição.

“É muito importante esse trabalho que eles estão fazendo. As crianças precisam ver eles como amigos que trazem alegria e não apenas como policiais que trabalham na repressão”, disse a Irmã Teresinha de Biasi, da SOS Vida.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Foi um dia muito especial para mais de 400 crianças

Na saída da instituição, mais uma vez a guarnição se viu cercada de dezenas de crianças pedindo para tirar fotos, estendendo a mão para pegar brinquedos e pirulitos. A cena se repetiu no bairro Parque da Renovação, no bairro do Motor e em outros locais periféricos de Eunápolis.

Foi um dia muito especial para mais de 400 crianças e representou a conquista do objetivo apresentado pela subtenente Neildes, no início da campanha de arrecadação dos brinquedos, em agosto deste ano: “Queremos dar um bom motivo para crianças sorrirem”. 

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS