Polícia identifica acusado de arrombar casas em Eunápolis

Ele passou a cometer os crimes após sair do presídio, diz delegado

Redação RADAR 64
Publicado em 07/11/2018 às 10h06

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - O homem flagrado por câmeras de vigilância pulando o muro de uma casa, em Eunápolis, de onde furtou diversos objetos, já foi identificado. A informação é do delegado Hermano Costa, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o delegado, Marcos Santana Souza, 24 anos, passou a cometer os crimes entre julho e outubro, logo após ter saído do presídio do município. Ele estava em liberdade provisória, depois de cumprir parte de condenação de três anos, também por furto. O acusado havia sido preso por arrombar a casa de uma juíza na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Galeria de Fotos

"Descobrimos que ele já responde a vários inquéritos por furtos e roubos a residências em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e região. Ele escalava os muros ou arrombava as portas", afirma o delegado.

Foto: Arquivo / RADAR 64  
Em 2015, Marcos foi preso em Santa Cruz Cabrália, acusado de arrombar a casa de uma juíza

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Na última ação, no bairro Dinah Borges, Marcos parou o carro em frente a uma casa, pulou o muro e levou televisor, notebook, máquina de lavar, relógios, além de dinheiro. A polícia recuperou parte dos objetos na casa da irmã dele, no bairro Alecrim. O carro, emprestado por um cunhado, foi apreendido em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro.

Durante as investigações, os policiais descobriram outro furto, também no Dinah Borges. Do mesmo modo, ele pulou o muro e furtou diversas joias, avaliadas em cerca de R$ 6 mil, além de dinheiro. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Delegado Hermano Costa já instaurou quatro inquéritos contra o acusado

"Se outras pessoas também tiveram suas casas arrombadas, que venham até a delegacia registrar queixa. Se tiver imagem, traga, para que a gente possa concluir outros inquéritos. Até agora, já temos quatro instaurados, sendo que dois já foram remetidos para a justiça, com pedido de prisão", afirma Hermano Costa.

Marcos, que é mais conhecido como Capenga, porque tem deficiência em uma das pernas, está foragido.

"Nossa equipe ainda não conseguiu localizá-lo. Fizemos buscas aqui em Eunápolis, Arraial d'Ajuda, em todos os endereços que tínhamos dele, em casa de parentes e, até agora, nada", afirma o delegado.

DISQUE-DENÚNCIA 
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos disponibiliza um WhatsApp para denúncias: (73) 98215-0072.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Polícia identifica acusado de arrombar casas em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.