Polícia Civil e MP realizam operação contra venda irregular de gás de cozinha

Publicado em 19/05/2017 às 18h47
Por Redação RADAR 64
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64  
Botijões eram armazenados de forma inadequada, trazendo risco para clientes e vizinhança

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram, nesta sexta-feira (19), em Eunápolis, uma operação para reprimir a venda ilegal de gás de cozinha.

ANÚNCIOS
Durante a ação em três estabelecimentos, os policiais apreenderam botijões de gás que estavam armazenados de forma irregular em banheiros, próximo a alimentos, nas calçadas e em locais fechados. Os comerciantes foram levados para prestar depoimento na 1ª Delegacia Territorial.

Galeria de Fotos

“Essa operação não teve o objetivo de prender. Queríamos chegar às pessoas que fornecem gás a eles. Lógico que eles serão responsabilizados pelos seus atos criminosos, mas sem necessidade de prisão em flagrante”, destacou o delegado Bernardo Pacheco, que coordena as investigações.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Delegado Bernardo Pacheco comandou a operação

O delegado ressaltou ainda que o risco maior não é a venda clandestina, mas o armazenamento de forma irregular que traz riscos não só ao revendedor, mas também para as pessoas que moram próximas a esses locais.

“Para armazenar botijões de gás é necessário atender a uma série de normas técnicas e de segurança, justamente para não apresentar riscos”, explicou Pacheco.

Os comerciantes foram liberados no mesmo dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil e MP realizam operação contra venda irregular de gás de cozinha

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.