Ponte sobre o córrego Pinheiro corre risco de desabar novamente

Em 2016 um caminhão despencou dela; Estrutura provisória permanece até hoje

Redação RADAR 64
Publicado em 05/10/2018 às 16h46
Foto: Internauta / RADAR 64 
Em 2016 um caminhão despencou dela; Estrutura provisória construída na época permanece até hoje

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUARATINGA - A ponte de madeira que fica sobre o Córrego Pinheiro, na região de Monte Alegre, zona rural de Guaratinga, corre risco de despencar novamente. Em 2016 a estrutura caiu quando um caminhão carregado de areia cruzava sobre ela. “Após o acidente, prefeitura construiu uma ponte provisória até que fosse feita uma definitiva, mas a estrutura provisória permanece até hoje”, relatou um morador da região.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estrada onde fica a ponte dá acesso à comunidade rural de Beleza e ao município de Eunápolis. “É uma linha importante. Por lá passam diariamente quatros vans escolares e à noite tem o transporte dos alunos do EJA. O perigo aumenta quando está chovendo”, alertou o morador.

Galeria de Fotos

A ponte é estreita, permitindo a passagem de apenas um veículo de cada vez e não tem proteções nas laterais. Em um vídeo feito por moradores é possível ver a ponte envergando muito quase despenca quando um caminhão cruza sobre ela.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
O secretário de infraestrutura do município, Edivaldo Costa, informou ao RADAR 64, que tomou posse do cargo há seis meses e não tem conhecimento sobre a situação da ponte. “Vamos dar uma avaliada”, disse o secretário.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Ponte sobre o córrego Pinheiro corre risco de desabar novamente

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.