Por mais segurança, motoristas de ônibus param por quase três horas

Quem depende do transporte público foi prejudicado esta manhã

Redação RADAR 64
Publicado em 16/05/2018 às 09h22
Foto: Internauta / RADAR 64  
Quem precisou do transporte público para chegar ao trabalho esta manhã foi prejudicado

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTO SEGURO - Os moradores de Porto Seguro que dependem do transporte púbico para chegar ao trabalho, foram surpreendidos, no início da manhã desta quarta-feira (16), com um protesto dos motoristas de ônibus. “Os pontos estão lotados e não está passando nenhum coletivo”, informou um morador do bairro Baianão ao RADAR 64.

Toda a frota da linha urbana, da empresa Viação Cidade de Porto Seguro, que atende a cidade, ficou parada por cerca de duas horas e meia.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
“Os motoristas ligados ao sindicato fizeram uma paralisação das 5h às 7h30, como forma de reivindicar mais segurança. Eles alegam que algumas linhas estão sofrendo muitos assaltos e pedem mais segurança”, afirmou o secretario municipal de Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, acrescentando que também foi surpreendido com a paralisação.

O secretário informou que os ônibus voltaram a circular, por volta da 8h, após uma assembleia entre os motoristas e representantes do sindicato da categoria. “Eles elegeram uma comissão para tentar buscar soluções para as demandas apresentadas pelo grupo”, disse Fábio.

O RADAR 64 tentou contato com o Sindicato dos Rodoviários do Extremo Sul da Bahia para saber mais informações sobre a mobilização da categoria, mas não obteve retorno.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018