Porto Seguro cresce quase 100% no fluxo de estrangeiros

Desembarques domésticos também apresentaram resultados positivos

Por RADAR 64, com Sectur e Mercado & Eventos
Publicado em 13/08/2017 às 11h29
Foto: Divulgação 
Fluxo internacional chegou a 30% de crescimento na temporada alta

ANÚNCIOS

PORTO SEGURO - Porto Seguro registrou um aumento de 92% no número de passageiros internacionais que desembarcaram no aeroporto do município, nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período de 2016. Nos dados do mês de julho, temporada de alta, O fluxo internacional chegou a 30% de crescimento esse ano na comparação com julho do ano passado.

Os desembarques domésticos também apresentaram resultados positivos, de acordo com o levantamento. De janeiro a junho de 2017, Porto Seguro apresentou um crescimento de mais de 4 mil passageiros do que o mesmo período do ano anterior, especificamente para o mês de julho, quando a cidade recebeu 10% a mais de turistas no aeroporto do que no mesmo mês em 2016.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Somente no mês de julho, as agências de viagens do município tiveram um crescimento de 22% no faturamento. Já os meios de hospedagem registraram um faturamento 13% maior para o período. Esse cálculo leva em consideração aspectos como a movimentação de ISS no município.

O secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, apontou quais os fatores que interferiram diretamente para o aumento de turistas e, consequentemente, para a arrecadação fiscal. “Há dois anos e meio a atual gestão vem atuando fortemente para o incremento da atividade turística do município após a implementação do Direcionamento Estratégico do Turismo. A Sectur, em parceria com o trade e instituições, vem desenvolvendo ações de desenvolvimento da atividade turística que, sem sombra de dúvidas, refletem nesses resultados positivos”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS