Porto Seguro é destino do Nordeste mais procurado no carnaval

Publicado em 17/02/2017 às 10h39
Por Renato Machado / Panrotas
Foto: Arquivo
Passarela do Descobrimento, um dos atrativos do carnaval em Porto Seguro

ANÚNCIOS

Como acontece a cada ano, a expectativa para o carnaval 2017 é grande no Nordeste. Estudos de mercado tendem a dar prévias do que será a movimentação no feriado, apesar de ser praticamente impossível prever quantas pessoas de fato escolherão um determinado destino. Por isso, plataformas como a Trivago utilizam sua base de pesquisas para tentar adivinhar o fluxo de visitantes. Confira a programação completa do carnaval logo abaixo.

Segundo levantamento do buscador de preços, o Rio de Janeiro lidera a lista, seguido por Florianópolis. Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, tem sido o destino do Nordeste mais procurado pelos usuários, afirma a empresa. O salto da cidade baiana foi grande em 2017, subindo de quinto lugar no ano passado para a terceira posição. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, fala em consolidação da cidade para a celebração do carnaval.

“Nesse ano, esperamos receber mais de 80 mil turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo”, calcula. “Acreditamos que as estruturas encontradas nas principais praias da cidade, as casas de show com atrações de apelo nacional, as próprias praias paradisíacas e a simpatia característica dos portosegurenses têm impulsionado esse volume a cada ano.”

Foto: Arquivo
Este ano,  cidade espera receber mais de 80 mil turistas do Brasil e do exterior

De acordo com a Trivago, a estada média em Porto Seguro também é uma das mais altas, com 4,7 noites por turista. Na lista, a cidade perde apenas para Fortaleza (18ª dentre as mais buscadas), com 4,9 noites/pessoa. Salvador (17ª) fecha o top três com 4,6 noites/pessoa.

“O carnaval cultural é uma das atividades que diferem nossa festa das demais do Nordeste, pois conta com a presença de atrações de diferentes regiões e com temáticas variadas”, conta o secretário local. ”A ocupação média de 2016 para o mesmo período foi de 95% nos hotéis da orla norte e 85% nos hotéis da orla sul e centro, e a arrecadação do município aumenta cerca de 30% no mês do carnaval. Nossa expectativa é que superemos esses números nessa temporada, atingindo 100% de ocupação da cadeia hoteleira”, afirma Alves.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2017 / PORTO SEGURO

- SÁBADO
- - Sorriso Maroto
- - Parangolé
- - Guig Gueto
- - Acson
- - A Broka (local)

- DOMINGO
- - Babado
- - Banda Cactus
- - André Lima & Rafael
- - Lenon e Banda

- SEGUNDA
- - Pablo
- - Afrodisíaco
- - Pagodart
- - Morcegada/A Burguesia

- TERÇA
- - Psirico
- - Amanda
- - Frutos Tropicais
- - Virou Bahia

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.