Porto Seguro é destino do Nordeste mais procurado no carnaval

Na lista, a cidade perde apenas para Fortaleza

Por Renato Machado / Panrotas
Publicado em 17/02/2017 às 10h39
Foto: Arquivo
Passarela do Descobrimento, um dos atrativos do carnaval em Porto Seguro

Como acontece a cada ano, a expectativa para o carnaval 2017 é grande no Nordeste. Estudos de mercado tendem a dar prévias do que será a movimentação no feriado, apesar de ser praticamente impossível prever quantas pessoas de fato escolherão um determinado destino. Por isso, plataformas como a Trivago utilizam sua base de pesquisas para tentar adivinhar o fluxo de visitantes. Confira a programação completa do carnaval logo abaixo.

Segundo levantamento do buscador de preços, o Rio de Janeiro lidera a lista, seguido por Florianópolis. Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, tem sido o destino do Nordeste mais procurado pelos usuários, afirma a empresa. O salto da cidade baiana foi grande em 2017, subindo de quinto lugar no ano passado para a terceira posição. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, fala em consolidação da cidade para a celebração do carnaval.

“Nesse ano, esperamos receber mais de 80 mil turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo”, calcula. “Acreditamos que as estruturas encontradas nas principais praias da cidade, as casas de show com atrações de apelo nacional, as próprias praias paradisíacas e a simpatia característica dos portosegurenses têm impulsionado esse volume a cada ano.”

Foto: Arquivo
Este ano,  cidade espera receber mais de 80 mil turistas do Brasil e do exterior

De acordo com a Trivago, a estada média em Porto Seguro também é uma das mais altas, com 4,7 noites por turista. Na lista, a cidade perde apenas para Fortaleza (18ª dentre as mais buscadas), com 4,9 noites/pessoa. Salvador (17ª) fecha o top três com 4,6 noites/pessoa.

“O carnaval cultural é uma das atividades que diferem nossa festa das demais do Nordeste, pois conta com a presença de atrações de diferentes regiões e com temáticas variadas”, conta o secretário local. ”A ocupação média de 2016 para o mesmo período foi de 95% nos hotéis da orla norte e 85% nos hotéis da orla sul e centro, e a arrecadação do município aumenta cerca de 30% no mês do carnaval. Nossa expectativa é que superemos esses números nessa temporada, atingindo 100% de ocupação da cadeia hoteleira”, afirma Alves.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2017 / PORTO SEGURO

- SÁBADO
- - Sorriso Maroto
- - Parangolé
- - Guig Gueto
- - Acson
- - A Broka (local)

- DOMINGO
- - Babado
- - Banda Cactus
- - André Lima & Rafael
- - Lenon e Banda

- SEGUNDA
- - Pablo
- - Afrodisíaco
- - Pagodart
- - Morcegada/A Burguesia

- TERÇA
- - Psirico
- - Amanda
- - Frutos Tropicais
- - Virou Bahia

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS