Português vence mais acirrada prova entre Arraial d'Ajuda e Guaratinga

Terceira etapa parte de Guaratinga e muda muito em termos de paisagem

Ascom / Brasil Ride
Publicado em 23/10/2018 às 08h07
Foto: Fabio Piva / Brasil Ride 
Tiago e Hans abriram vantagem até a vitória

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUARATINGA - O português Tiago Ferreira, ao lado de seu companheiro de equipe DMT Racing Team, o holandês Hans Becking, confirmou nesta segunda-feira (22) o favoritismo da segunda etapa da Brasil Ride.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vencer nos dois anos anteriores na prova entre Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, ao lado do belga Roel Paulissen (2016) e do português José Dias (2017), respectivamente, Ferreira conseguiu o terceiro triunfo consecutivo desde que a ultramaratona mudou-se para o extremo Sul da Bahia.

Galeria de Fotos

A vitória veio em 4h39min59seg, 3min19 à frente do brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing, o que garantiu a Ferreira e Becking a liderança da competição com 1min13 à frente de Avancini e Fumic.

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride 
A vila Brasil Ride, em Guaratinga

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Assim como o prólogo, a segunda etapa foi marcada por muita lama na saída de Porto Seguro e chuva na região da Guaratinga. Atual campeão da Brasil Ride, o brasileiro Henrique Avancini fez sua avaliação da disputa nesta temporada. "A etapa foi mais pesada do que eu esperava pelas condições climáticas. As primeiras duas horas e meia o terreno estava bem pesado e molhado. Fizemos a seleção nas trilhas técnicas do Avatar e depois disso o pelotão não se reagrupou novamente e ficaram as seis duplas que viriam terminar na frente", contou Avancini.

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride 
Jaqueline e Cindy, mais uma vitória

Elite feminina - Na disputa entre as mulheres, o triunfo novamente foi da dupla formada entre a atual campeã brasileira Jaqueline Mourão e a canadense Cindy Montambault, Jacky & Cindy. Porém, desta vez, a diferença para a segunda colocação foi pequena. Apenas 11 segundos para as donas da camisa de melhor equipe das Américas, Viviane Favery e Marcella Toldi, da Cannondale Brasil Women, que completaram em 6h11min41seg. O top 3 do dia teve ainda as espanholas Sandra Santaynes e Anna Ramirez.

Terceira etapa - Terceira etapa parte da cidade de Guaratinga e muda bastante em termos de paisagem. Muitas pedras, ainda no piso de terra, mas pedras como a do Corcovado. Um cenário pitoresco e diferente, passando pela lateral das pedras. Metade do percurso é single track (trilhas estreitas) e na outra estradões de terra. Subidas curtas, porém bem íngremes. Trechos de fazenda de cacau, que não estão mais em operação.

Foto: Marcelo Rypl / Brasil Ride) 
Pódio da elite masculina da segunda etapa

A ultramaratona - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a prova marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas do mundo inteiro. Durante sete dias, os participantes têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída em Guaratinga.

No sétimo e último dia da competição, o sábado (27), mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Português vence mais acirrada prova entre Arraial d'Ajuda e Guaratinga

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.