Defesa Civil pode interditar prédio de antigo hotel em 48 horas

Estrutura comprometida ameaça desabar; no térreo funcionam 16 lojas

Redação RADAR 64
Publicado em 06/12/2018 às 16h28
Foto: Uenderson Charmoso
No prédio do antigo Hotel Fenícia funcionam 16 lojas

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - A estrutura precária do prédio do antigo Hotel Fenícia, na Avenida 22 de Abril, no centro de Porto Seguro, é uma ameaça para a segurança de milhares de pessoas que transitam ou trabalham naquela região diariamente.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marquise, com as ferragens expostas e oxidadas, ameaça desabar a qualquer momento. A estrutura já foi condenada pela Defesa Civil do município, que, em 20 de novembro, notificou os proprietários a fazerem, imediatamente, escoramento e posterior demolição.

Galeria de Fotos

Como nenhuma providência foi tomada, os técnicos do órgão voltaram ao local nesta quinta-feira (06), agora acompanhados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e do Corpo de Bombeiros.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Os bombeiros constataram que, além da marquise, todo o prédio também oferece risco. A fiação elétrica está exposta e pode provocar incêndios. O telhado, muito deteriorado, permite muita infiltração.

Pelo menos 16 lojas estão instaladas no térreo. Os comerciantes estão preocupados e exigem providências imediatas.

Foto: Uenderson Charmoso  
Marquise do prédio do antigo hotel ameaça cair

Após a vistoria desta quinta, a Defesa Civil aplicou um auto de interdição, dando um prazo de 48 horas para que os proprietários façam o escoramento da marquise.

"Se nada for feito, vamos interditar o prédio por completo. As lojas, inclusive, vão ter que ser fechadas, pois existe muito risco para os clientes e para as pessoas que trabalham no local", afirmou o superintendente da Defesa Civil, Benedito Lima.

Construído há mais de 40 anos, o Fenícia foi, até meados dos anos 1990, um dos principais hotéis de Porto Seguro. O prédio foi arrematado em um leilão judicial. A reportagem do RADAR 64 ainda não conseguiu falar com os proprietários.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Defesa Civil pode interditar prédio de antigo hotel em 48 horas

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.