Em clima de natal, prefeito de Eunápolis entrega novo conceito de praças

Houve torneio de futebol, corais, dança, queima de fogos e mensagem de fé

Redação RADAR 64
Publicado em 22/12/2018 às 12h38

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Já em clima de Natal, a comunidade de Eunápolis recebeu dois espaços públicos totalmente requalificados. As inaugurações, na noite de sexta-feira (21), começaram pelo Pequi. Ao som do Coral Eunacantos, a comunidade do bairro mais populoso da cidade conheceu o novo conceito da Praça Paulo VI.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de paisagismo e iluminação, a nova área de lazer passa a contar, também, com uma academia de ginástica, quadra de futebol com grama sintética e parque infantil. Agora, as famílias e amigos passam a conviver com mais conforto e segurança na praça.

Galeria de Fotos

Recebido com entusiasmo por moradores e comerciantes, o prefeito Robério Oliveira afirmou que a comunidade esperava, há muito tempo, pela obra.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"Temos agora uma área extensa, que é para a realização de múltiplos eventos, bancos bonitos, muitas lixeiras e iluminação, tornando o local mais seguro para quem frequenta", afirmou Robério.

O prefeito deu, ainda, o pontapé inicial da partida final de um torneio de futebol society sub-12 disputado na nova quadra.

Foto: Rasta 
Praça do bairro Pequi, o mais populoso da cidade, ganhou nova vida

O cronista esportivo Joílson Caldeira, que acompanha de perto do esporte amador na cidade, disse que a nova quadra vem em bom momento.

"É um bairro populoso, que, evidentemente, necessitava de um equipamento como esse, que seja público, que atenda toda a comunidade. Hoje é moda na cidade você ter essas arenas de campo society, mas todas elas são pagas, o que dificulta a pessoa de baixa renda ter acesso a esse tipo de quadra", frisa Joílson.

"Antes, fazia até vergonha a gente passear com a família aqui. Quero aproveitar a oportunidade e pedir que a comunidade cuide bem desta praça, que valoriza muito nosso bairro", afirmou Gilmar de Jesus, 54 anos, nascido e criado no Pequi.

"Nos fizemos esses equipamentos aqui para as crianças, senhoras, para as pessoas que, há muito tempo, tinham desejo de ter uma praça desse nível", emendou o prefeito.

O evento no Pequi foi encerrado com apresentações de grupo de dança e bandas de música.

Foto: Rasta 
Na Praça Frei Calixto, no centro da cidade, padre Alessandro e o Coral Vozes da Catedral

Já no centro da cidade, com uma benção do padre Alessandro Colen, a comunidade viu as melhorias feitas na Praça Frei Calixto, um dos cartões postais de Eunápolis.

A apresentação do Coral Vozes da Catedral e a decoração natalina, com direito a queima de fogos, deram um tom especial ao evento. As intervenções valorizam ainda mais a arquitetura Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora, um das mais belas do interior do estado.

"Esse espaço da praça é importante para os cristãos, que, logo após a missa, querem bater um papo, conversar, passear, trazer as crianças para brincar. É um lugar de lazer, de serenidade, lugar em que, nós, cristãos, homens e mulheres de boa vontade, queremos estar e acho que merecíamos este espaço tão especial ", disse o pároco da catedral.

“Aproveitamos esta oportunidade para desejar um feliz Natal a todos vocês. E um ano de 2019 espetacular. Que todas as famílias estejam sempre com a presença de Deus", finalizou o prefeito.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Em clima de natal, prefeito de Eunápolis entrega novo conceito de praças

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.