Prefeitos se reúnem com secretário estadual da saúde em Salvador

Publicado em 10/01/2017 às 15h32
Por Rose Marie Galvão
Foto: RADAR 64
IEdna Alves, Cláudia Oliveira, Fábio Villas-Boas, Robério Oliveira e Stela Souza

ANÚNCIOS

Os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, foram recebidos, na manhã desta terça-feira [10], em Salvador, pelo secretário estadual de saúde, Fábio Villas-Boas.

Também acompanhou a audiência a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Consems/BA) Stela dos Santos Souza, secretária de saúde de Eunápolis, e a secretária de Porto Seguro, Edna Alves.

Os gestores foram tratar de assuntos relacionados à ampliação dos serviços de média complexidade nas cidades do interior, especialmente municípios que recebem o fluxo de outras cidades.

Foto: RADAR 64
Audiência no gabinete do secretário do estadual foi para tratar da ampliação de recursos

O ano passado, o secretário Villas-Boas apresentou o projeto de Consórcios Públicos de Saúde, durante encontro na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que nada mais é do que juntar cidades para prover serviços especializados em uma estrutura pública com qualidade e a um custo viável, mas sem tirar a autonomia dos municípios.

Segundo o prefeito, Robério Oliveira, o encontro serviu também para que o secretário tomasse conhecimento da atual situação da saúde em Eunápolis, “onde a gente pretende equipar e colocar para funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Rosa Neto, a fim de desafogar o fluxo no Hospital Geral, no Bairro do Pequi”.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.