Prefeitos se reúnem com secretário estadual da saúde em Salvador

Publicado em 10/01/2017 às 15h32
Por Rose Marie Galvão
Foto: RADAR 64
IEdna Alves, Cláudia Oliveira, Fábio Villas-Boas, Robério Oliveira e Stela Souza

Os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, foram recebidos, na manhã desta terça-feira [10], em Salvador, pelo secretário estadual de saúde, Fábio Villas-Boas.

ANÚNCIOS
Também acompanhou a audiência a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Consems/BA) Stela dos Santos Souza, secretária de saúde de Eunápolis, e a secretária de Porto Seguro, Edna Alves.

Os gestores foram tratar de assuntos relacionados à ampliação dos serviços de média complexidade nas cidades do interior, especialmente municípios que recebem o fluxo de outras cidades.

Foto: RADAR 64
Audiência no gabinete do secretário do estadual foi para tratar da ampliação de recursos

O ano passado, o secretário Villas-Boas apresentou o projeto de Consórcios Públicos de Saúde, durante encontro na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que nada mais é do que juntar cidades para prover serviços especializados em uma estrutura pública com qualidade e a um custo viável, mas sem tirar a autonomia dos municípios.

Segundo o prefeito, Robério Oliveira, o encontro serviu também para que o secretário tomasse conhecimento da atual situação da saúde em Eunápolis, “onde a gente pretende equipar e colocar para funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Rosa Neto, a fim de desafogar o fluxo no Hospital Geral, no Bairro do Pequi”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS