Presídio de Eunápolis recebe primeiros presos de Porto Seguro

Foto: RADAR64
Por Redação RADAR64
Publicado em 28/09/2012 às 17h58
Foto: RADAR64
Primeiros presos chegam ao presídio de Eunápolis: Operação especial

EUNÁPOLISQuarenta custodiados da 1ª Delegacia Territorial (DT), em Porto Seguro, foram transferidos, nesta sexta-feira (28), para o Presídio de Eunápolis, que receberá nos próximos dias os outros presos ainda mantidos naquela unidade policial, cuja carceragem deixará de funcionar como cadeia pública. 

A primeira etapa da transferência aconteceu pela manhã, mobilizando 15 policiais civis, dez policiais militares, três viaturas, além de um ônibus particular cedido para a operação.

O grupo transferido para o Presídio de Eunápolis inclui presos de quatro unidades policiais de Porto Seguro1ª DT, 2ª DT, DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e Deltur (Delegacia de Atenção ao Turista). 

Autuados em flagrante ou com prisões decretadas pela Justiça, esses 40 custodiados são autores de crimes variados, como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica, entre outros.

Dia histórico para a polícia - O delegado Ricardo Feitosa titular da Deltur/Porto Seguro, afirmou ao RADAR64 que a inauguração da operação do presídio é histórica. Para ele, isso vai trazer um salto de qualidade para a Polícia Civil, já que o desvio de funçãoos policiais cuidavam da carceragem -, não permitia que os agentes se centrassem nas investigações. 

Ainda de acordo com Feitosa, o presídio também vem desonerar a Polícia Militar. e os presos passarão a ter um tratamento humanizado. 'Hoje, sem dúvida, é um dívida histórico', frisou o delegado.

Ricardo Feitosa acrescenta que com o encaminhamento dos custodiados da carceragem da 1ª DT para o presídio regional, aquela unidade policial deixará de ser utilizada como local para guarda de presos. 

“A partir de agora, criminosos ficarão na carceragem apenas o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”, salientou o delegado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presídio de Eunápolis recebe primeiros presos de Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.