Publicado em 28/09/2012 às 17h58, atualizado 01/10/2012 às 17h59

Presídio de Eunápolis recebe primeiros presos de Porto Seguro

Por Redação RADAR64
Foto: RADAR64
Primeiros presos chegam ao presídio de Eunápolis: Operação especial

EUNÁPOLIS - Quarenta custodiados da 1ª Delegacia Territorial (DT), em Porto Seguro, foram transferidos, nesta sexta-feira (28), para o Presídio de Eunápolis, que receberá nos próximos dias os outros presos ainda mantidos naquela unidade policial, cuja carceragem deixará de funcionar como cadeia pública. 

Galeria de Fotos

A primeira etapa da transferência aconteceu pela manhã, mobilizando 15 policiais civis, dez policiais militares, três viaturas, além de um ônibus particular cedido para a operação.

O grupo transferido para o Presídio de Eunápolis inclui presos de quatro unidades policiais de Porto Seguro – 1ª DT, 2ª DT, DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e Deltur (Delegacia de Atenção ao Turista). 

Autuados em flagrante ou com prisões decretadas pela Justiça, esses 40 custodiados são autores de crimes variados, como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica, entre outros.

Dia histórico para a polícia - O delegado Ricardo Feitosa - titular da Deltur/Porto Seguro, afirmou ao RADAR64 que a inauguração da operação do presídio é histórica. Para ele, isso vai trazer um salto de qualidade para a Polícia Civil, já que o desvio de função - os policiais cuidavam da carceragem -, não permitia que os agentes se centrassem nas investigações. 

Ainda de acordo com Feitosa, o presídio também vem desonerar a Polícia Militar. e os presos passarão a ter um tratamento humanizado. 'Hoje, sem dúvida, é um dívida histórico', frisou o delegado.

Ricardo Feitosa acrescenta que com o encaminhamento dos custodiados da carceragem da 1ª DT para o presídio regional, aquela unidade policial deixará de ser utilizada como local para guarda de presos. 

“A partir de agora, criminosos ficarão na carceragem apenas o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”, salientou o delegado.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.