Preso suspeito de participação em tiroteio que deixou três feridos no Centauro

Publicado em 16/05/2017 às 17h20
Por Redação RADAR 64
Foto: Divulgação / Polícia Civil 
Segundo a polícia, Rafael alugou um dos carros usado no crime

A Polícia Civil prendeu Rafael Bispo dos Santos, 23 anos, um dos acusados de participação na troca de tiros que deixou três pessoas feridas, na noite de domingo (14), no bairro Centauro, em Eunápolis.

De acordo com o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª Coorpin), Moisés Damasceno, a polícia chegou a Rafael por meio de um carro utilizado no dia do crime. O veículo, que havia sido locado pelo suspeito, foi encontrado abandonado horas depois.

ANÚNCIOS
O CRIME - De acordo com as investigações, um grupo de pessoas chegou em dois carros a uma casa na Rua Dona Cotinha para buscar Higo Leal Nascimento, que é apontado pela polícia como integrante de uma facção criminosa.

Enquanto aguardava Higo, a quadrilha foi surpreendida por bandidos que chegaram em outro carro. Houve um tiroteio que acabou deixando feridos Francisco Jerônimo de Souza Neto, de 28 anos e os irmãos Érico da Silva Oliveira, de 29 anos e Heverton da Silva Oliveira, de 24.

Segundo apurou a polícia, os irmãos, que estavam em um dos veículos que havia ido buscar Higo, também são investigados por envolvimento com uma facção.

Após o ataque, Erico e Heverton buscaram atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Heverton já recebeu alta médica e Érico continua internado, mas sem risco de morte.

A polícia informou ainda que o terceiro ferido, Francisco Jerônimo de Souza Neto, de 28 anos, não tem nenhum envolvimento com os fatos e foi baleado por engano enquanto saía no portão.

Atendido no Hospital Regional de Eunápolis, Francisco Gerônimo, que é morador da cidade de Vitória da Conquista e estava de férias na casa de uma tia, também já foi liberado do hospital.

Rafael Bispo dos Santos já tinha passagem pela delegacia de Eunápolis. Ele foi preso em fevereiro de 2014, na Rua Lua Nova, no Moisés Reis, por suspeita de tráfico de droga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS