Publicado em 14/09/2012 às 20h54, atualizado 17/09/2012 às 14h24

Preso suspeito de matar Antonio Tomazelli

Por Redação RADAR64

EUNÁOLIS - Policiais civis da 23ª Coorpin, liderados pelo delegado Evy Paternostro, prenderam, na tarde desta sexta-feira (14), o suspeito de ter assassinado o empresário José Antonio Tomazelli, 47 anos.

O crime

Antonio Tomazelli foi alvo de uma emboscada quando voltava de sua fazenda, no distrito de Vera Cruz, zona rural de Porto Seguro, com a mulher. Segundo as investigações, o atirador estava na beira da estrada e disparou cerca de três tiros.

Reprodução/RADAR64
Adonias nega que tenha matado o empresário
O empresário perdeu o controle da direção da caminhonete e desceu uma ribanceira de quase 100 metros, morrendo no local. A mulher dele - cujo nome está sendo preservado, teve somente ferimentos leves e conseguiu subir até a estrada, onde pediu ajuda a uma pessoa que passava.

Investigação

Para Evy Paternostro, já existem evidências de que Adonias Souza Santos, 24 anos, foi o autor do crime. O acusado, conforme Evy, faz parte de uma quadrilha apontada como responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios em Vera Cruz.

Junto com Adonias, foram presas mais três pessoas, acusadas de integrar o bando. Na casa de Adonias foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda, drogas e equipamentos eletrônicos.

'Uma das armas aparentava características e odor de recente disparo - cheiro de pólvora exalava. Os peritos encontraram, na cena do crime, estojos de revólver 38, convergente com a arma apreendida com o investigado. Há indícios que a arma possa ser a utilizada nos disparos que ceifaram a vida de Antonio Tomazelli', afirmou Evy.

Conforme o delegado, a Polícia Civil acelera outros atos investigativos, como identificação de possíveis testemunhas.

'A mulher da vítima declarou que tudo foi muito rápido, mas descreveu que as características físicas do autor são compatíveis com as do investigado', frisa o delegado. 'Mas a prova que aguardamos é a técnica, por meio da qual vamos saber se os tiros que atingiram o empresário partiram destra arma', acrescenta.

Motivos

Reprodução/RADAR64
Depois de ser baleado, empresário perdeu controle da direção desta caminhonete e caiu em abismo
O delegado esclareceu que a motivação do homicídio ainda não está definida e não descarta a possibilidade de uma tentativa de assalto. Familiares do empresário também disseram que ele vinha recebendo ameaças de morte há alguns dias. Mas de acordo com o delegado não há registro de queixas registradas por Antonio Tomazelli nas delegacias de Eunápolis e Porto Seguro.

Outro lado

Adonias nega a autoria do assassinato. 'Não tenho envolvimento com morte nenhuma, entendeu? Sou traficante, não sou ladrão', falou, ao ser questionado se não tinha tentado matar para roubar o veículo.

O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias. A quadrilha foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e munição, crime de mando e formação de quadrilha.

 

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Notícias Relacionadas

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.