Preso um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, diz delegado

Publicado em 05/01/2017 às 16h33
Por Marina Caldeira / RADAR 64
Foto: Gustavo Moreira/ RADAR 64
Luiz foi preso acusado de arrombar e furtar casa de alto padrão em vários estados do Brasil

ANÚNCIOS

Um homem acusado de arrombar e furtar casas de alto padrão em vários estados brasileiros foi preso em Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (05), durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de Eunápolis. Luiz Carlos Pereira de Brito, 52 anos, é um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, avaliou o delegado Erivelton Ruas Santana, da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros/MG.

Galeria de Fotos

Conforme a polícia, o acusado, que é morador de Brasília, foi abordado quando abastecia o carro modelo Sportage em um posto de combustível na Avenida 22 de Abril, no centro de Porto Seguro. Ele estava hospedado com a família em um hotel na cidade. No hotel foram encontrados dinheiro e objetos, que a polícia suspeita que sejam produtos dos furtos.

Foto: Gustavo Moreira/ RADAR 64
Acusado foi apresentado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que o monitorou por quatro meses

INVESTIGAÇÕES/ CASAS DE LUXO - Segundo a polícia, Luiz estava sendo monitorado desde setembro de 2016, quando furtou uma mansão em Montes Claros, estado de Minas Gerais. “Conseguimos identificá-lo depois que a câmera de segurança de uma casa, que foi furtada, flagrou a placa do carro dele”, informou o delegado. Na cidade, ele furtou outras duas residências. “Em uma das casas, o prejuízo foi de R$ 1 milhão e meio”, destacou.

Conforme a informação da coordenadora Valéria Fonseca, a residência de um senador localizada em Brasília/DF também já foi alvo da ação do acusado. De acordo com a polícia, há denúncias contra Luiz em Brasilia/DF, Goiânia/GO, São Paulo e Minas Gerais.

MODO DE AGIR – Segundo a polícia, a especialidade de Luiz é arrombar residências de alto padrão e desarmar alarmes ou qualquer outro tipo de meio de segurança. Além disso, o acusado possui especialidade em abrir cofres. “Ele sempre furta dinheiro e joias”, informou o delegado.

Conforme a informação, Luiz agia em parceria com uma mulher durante os crimes. A polícia conseguiu identificar a suspeita e tenta localizá-la.

PASSAGENS PELA POLÍCIA - Segundo o delegado, Luiz responde há mais de 34 inquéritos por furto, além de possuir diversas passagens pela polícia. “Ele também já cumpriu pena durante 25 anos pelo mesmo crime”, ressaltou.

O delegado afirmou ainda que após os crimes cometidos em Montes Claros, foi decretada a prisão preventiva de Luiz e a apreensão do veículo.

Luiz será recambiado para o município de Montes Claros, em Minas Gerais.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Preso um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, diz delegado

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.