Preso um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, diz delegado

Publicado em 05/01/2017 às 16h33
Por Marina Caldeira / RADAR 64
Foto: Gustavo Moreira/ RADAR 64
Luiz foi preso acusado de arrombar e furtar casa de alto padrão em vários estados do Brasil

Um homem acusado de arrombar e furtar casas de alto padrão em vários estados brasileiros foi preso em Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (05), durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de Eunápolis. Luiz Carlos Pereira de Brito, 52 anos, é um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, avaliou o delegado Erivelton Ruas Santana, da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros/MG.

ANÚNCIOS
Conforme a polícia, o acusado, que é morador de Brasília, foi abordado quando abastecia o carro modelo Sportage em um posto de combustível na Avenida 22 de Abril, no centro de Porto Seguro. Ele estava hospedado com a família em um hotel na cidade. No hotel foram encontrados dinheiro e objetos, que a polícia suspeita que sejam produtos dos furtos.

Galeria de Fotos

Foto: Gustavo Moreira/ RADAR 64
Acusado foi apresentado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que o monitorou por quatro meses

INVESTIGAÇÕES/ CASAS DE LUXO - Segundo a polícia, Luiz estava sendo monitorado desde setembro de 2016, quando furtou uma mansão em Montes Claros, estado de Minas Gerais. “Conseguimos identificá-lo depois que a câmera de segurança de uma casa, que foi furtada, flagrou a placa do carro dele”, informou o delegado. Na cidade, ele furtou outras duas residências. “Em uma das casas, o prejuízo foi de R$ 1 milhão e meio”, destacou.

Conforme a informação da coordenadora Valéria Fonseca, a residência de um senador localizada em Brasília/DF também já foi alvo da ação do acusado. De acordo com a polícia, há denúncias contra Luiz em Brasilia/DF, Goiânia/GO, São Paulo e Minas Gerais.

MODO DE AGIR – Segundo a polícia, a especialidade de Luiz é arrombar residências de alto padrão e desarmar alarmes ou qualquer outro tipo de meio de segurança. Além disso, o acusado possui especialidade em abrir cofres. “Ele sempre furta dinheiro e joias”, informou o delegado.

Conforme a informação, Luiz agia em parceria com uma mulher durante os crimes. A polícia conseguiu identificar a suspeita e tenta localizá-la.

PASSAGENS PELA POLÍCIA - Segundo o delegado, Luiz responde há mais de 34 inquéritos por furto, além de possuir diversas passagens pela polícia. “Ele também já cumpriu pena durante 25 anos pelo mesmo crime”, ressaltou.

O delegado afirmou ainda que após os crimes cometidos em Montes Claros, foi decretada a prisão preventiva de Luiz e a apreensão do veículo.

Luiz será recambiado para o município de Montes Claros, em Minas Gerais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, diz delegado

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.