Primeira edição do Dança Brasil será realizada em Trancoso

Evento terá a participação dos bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo

Por Ascom/Porto Seguro
Publicado em 12/08/2017 às 10h31
Foto: Reprodução/Internet
Inédito na região, evento terá a participação do bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus e da bailarina Ana Botafogo

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

PORTO SEGURO - Nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 18h30, o Teatro L’Occitane, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, será o palco para a realização da primeira edição do Dança Brasil. Com o espetáculo “Imagens Brasileiras”, o evento, inédito na região, terá a participação da Cia de Dança Carlinhos de Jesus e da 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

De acordo com a comissão organizadora, o Dança Brasil será anual e surge com a missão de trazer artistas de renome nacional e internacional para grandes espetáculos de dança. O evento, que está sendo promovido pela Academia Dionée Alencar e pela Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte de Porto Seguro (Ecoar Bahia), busca ainda enaltecer a cultura através da dança e proporcionar aos moradores do extremo sul da Bahia a oportunidade de desfrutar de eventos importantes do segmento.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
ESPETÁCULOS – O “Imagens Brasileiras”, um espetáculo genuinamente brasileiro, que contará com a participação de 50 bailarinos integrantes do Estúdio de Trancoso da Academia Dionée Alencar e da Ecoar Bahia. As apresentações contarão com elementos da cultura regional, com musicais que retratam a cultura indígena, a mulher baiana e um culto aos quatro elementos (água, terra, fogo e ar).

A bailarina Ana Botafogo e o bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus irão apresentar um resumo da influência africana na cultura popular brasileira por meio de um mix de ritmos como a lambada, o forró, o chorinho, o próprio samba, a bossa nova, entre outros.

O Dança Brasil tem o apoio institucional do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Bahiatursa.

Mais informações pelo telefone (73) 3012-1270.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS