Publicado em 08/06/2012 às 23h48, atualizado 09/06/2012 às 12h26

Para encerrar greve, professores apresentarão contraproposta ao governo

Por Bahia Notícias

BRASÍLIA - O Sindicato dos Trabalhadores de Educação na Bahia (APLB) se reunirá neste sábado (9) para discutir a elaboração de contraproposta à oferta reapresentada pelo governo do Estado para encerrar a greve dos professores estaduais na Bahia.

O documento será entregue ao governador Jaques Wagner na segunda-feira (11), um dia antes da assembleia que decidirá os rumos do movimento, que já dura 59 dias.

No entanto, de acordo com o diretor da entidade de classe, José Lourenço Dias, a confecção da proposta não sinaliza o fim da paralisação. "Nós vamos enviar a contraproposta na segunda-feira ao governador e esperamos que, até terça [12], o governo dê uma resposta positiva a ela. Caso não haja [resposta], a greve continua", garantiu, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo ele, os docentes esperam que o gestor volte à mesa de negociação com a categoria. "Ele apresentou essa proposta apenas na televisão, não sentou na mesa com a gente. Esperamos que ele destaque alguma representação do governo para sentar e negociar conosco", pontuou. Wagner sugeriu reajustes de 22% a 26% em novembro deste ano e abril de 2013.

 

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Notícias Relacionadas

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.