Professores em greve realizam passeata pelas ruas de Itagimirim

Educadores garantem que manterão paralisação enquanto município não repor desconto

Por Redação RADAR 64
Publicado em 14/06/2017 às 19h26
Foto: RADAR 64  
Educadores garantem que manterão paralisação enquanto município não repor desconto

ANÚNCIOS

ITAGIMIRIM - Em greve desde segunda-feira (12), os professores da rede municipal de Itagimirim realizaram uma passeata pelas ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (14). Eles vestiam camisetas pretas com os dizeres como “sou professor e seu respeito é o sucesso do meu trabalho”.

Os mais de 100 professores do município protestam contra a portaria 001, de 31 de maio, que fez com que eles tivessem uma perda de 20 a 25 % em seus salários, conforme informou a presidente da APLB/Sindicato, Gilvana Amaral de Brito.

ANÚNCIOS
Algumas mães de alunos e estudantes também participaram da manifestação, informou Gilvana, destacando ainda o apoio de representantes da APLB de Porto Seguro e de Santa Cruz Cabrália.

A presidente da APLB afirmou que os professores continuam determinados a manter a greve enquanto o município não repor a diferença retirada dos salários do maio.

De acordo com o secretário de Educação de Itagimirim, os descontos fazem parte de uma readequação no Plano de Cargos e Salários, que havia sido mal interpretado e vinha causando prejuízos ao município. “Não houve redução de salários. Estamos abertos à negociação, aguardando uma proposta dos professores”, garantiu o secretário. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS