Projeto da Maratona do Conhecimento discute riqueza cultural africana

Alunos fizeram reflexões profundas sobre as múltiplas facetas da cultura afro-brasileira

Redação RADAR 64
Publicado em 05/12/2018 às 10h48
Foto: Divulgação / COOEDUC 
A COOEDUC trouxe como temática “África é aqui”, tendo como subtemas “bloco afro” e “reggae”

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTEÚDO PATROCINADO - Compondo mais um projeto da Maratona do Conhecimento, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Eunápolis, COOEDUC, colocou no centro das discussões do espaço escolar questões relacionadas à Consciência Negra.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, entretanto, atualmente, a discussão da temática envolve a comemoração de um Novembro Negro.

Galeria de Fotos

Desta forma, trabalhando conteúdos que dizem respeito à riqueza cultural africana e sua influência na cultura brasileira, os alunos da cooperativa participaram de todo o processo de produção do projeto.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Sendo assim, fizeram reflexões profundas sobre as múltiplas facetas da cultura afro-brasileira, onde as vivências e reflexões acerca da temática perpassa um dia do calendário.

Foto: Divulgação / COOEDUC 
Os alunos da cooperativa participaram de todo o processo de produção do projeto

Por se tratar de um projeto que visa estabelecer a conscientização, neste ano a COOEDUC trouxe como temática “África é aqui”, tendo como subtemas “bloco afro” e “reggae”, a fim de promover a valorização da presença da cultura africana no país, sobretudo, a partir da representatividade dos blocos Malê Debalê, Olodum, Muzenza, Filhos de Gandhi, e do estilo musical reggae, informaram as professoras de História Pricila Figueiredo e Márcia Thayanne.

Foto: Divulgação / COOEDUC 
A discussão da temática envolve a comemoração de um Novembro Negro

A COOEDUC sempre busca desenvolver uma educação de qualidade visando o senso crítico e promoção de uma sociedade justa e igualitária. Dessa forma, o projeto Consciência Negra vem agregar mais valor ao real sentido do cooperativismo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Projeto da Maratona do Conhecimento discute riqueza cultural africana

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.