Projeto Expressão realiza batizado de capoeiristas este mês em Eunápolis

Iniciativa oportuniza que crianças, jovens e adultos pratiquem esporte gratuitamente

Por Rose Marie Galvão
Publicado em 13/11/2017 às 11h22
Foto: Divulgação  

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - A Associação de Capoeira Expressão Afro Cultural realiza, nos dias 25 e 26 de novembro, em Eunápolis, a cerimônia de Batizado e a Entrega dos Cordões a 50 novos capoeiristas. O evento é o ponto alto do projeto de inclusão social que oportuniza crianças, jovens e adultos de baixa renda à prática gratuita do esporte.

A abertura será realizada no dia 25 de novembro, às 18h, no ‘Segundo Quiosque’ do Residencial Parque da Renovação. Na cerimônia vão estar presentes renomados mestres do esporte como: Estrela, Eudochio, Tony, Diel, Irineu Gomes, Malícia, de Belmonte, professora Nanica, de Itanhém, professor Fábio Lira, e também os contramestres Lecreu, de Caravelas, e Aielhe.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
No domingo, 26 de novembro, o encontro será aberto às 9h, na quadra do Ginásio de Esportes do Bairro Dinah Borges, com o objetivo de formalizar o batizado e a entrega dos cordões aos alunos. Para finalizar, será aberta uma grande roda de capoeira na qual mestres, contramestres e alunos se revezam em clima de festa e harmonia.

BATIZADO DE CAPOEIRA - A ‘Roda de Capoeira’, promovida pelo projeto Expressão Afro-Cultural de Eunápolis, mantém núcleos de aprendizado nos Bairros Dinah Borges e Residencial Parque da Renovação. As aulas são ministradas pelo professor de Educação Física e mestre de capoeira Washington Bahia.

Foto: Divulgação  

O ‘mestre Bahia’ explica que além das aulas de capoeira, os alunos aprendem a musicalização própria da arte, “como o canto e toque de instrumentos, como berimbau, atabaques, caxixes e o pandeiro, além da cotação de histórias e aprendizado de outras manifestações artísticas afro-brasileiros, como o maculelê, samba de roda e outras”.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS