Propostas do IASC levam em consideração necessidades do século 21

Publicado em 09/01/2017 às 10h03
Por Eduarda Toralles/ RADAR 64
Foto: RADAR64
Av. Conselheiro Luiz Viana, 790 – Eunápolis

Estão abertas as matrículas do Instituto Associados Saber e Cultura –IASC, em Eunápolis. As matrículas estão sendo realizadas na secretaria da escola. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro.

ANÚNCIOS
Autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia para oferecer o Ensino Fundamental e Ensino Médio, o IASC já tem mais de 16 anos de história em Educação.

“Nossa filosofia educacional define a proposta educativa adotada pela escola e expressa no material didático da Rede Pitágoras”, destacou a diretora pedagógica da escola, Claudia Berdague, frisando ainda que a proposta educativa leva em consideração as necessidades do século XXI, que exigem um novo perfil profissional e, consequentemente, uma nova missão da escola, tendo como eixo norteador de toda prática pedagógica o empreendedorismo.

O IASC aposta numa educação empreendedora, visando proporcionar aos alunos saberes e atitudes coerentes com uma sociedade em mudanças constantes.

“Representa uma atitude positiva diante da vida, um comportamento ou atuação que tem sua fonte no interior das pessoas, resultado da adoção de valores éticos e morais”, ressalta Cláudia.

Foto: RADAR64
IASC investe em sua infraestrutura

A diretora destaca ainda que para execução da proposta educativa o IASC investe em sua infraestrutura, tornando as salas de aula espaços privilegiados para a aprendizagem. Salas amplas, climatizadas e equipadas com data show, imagem em 3D e todo recurso necessário para que nosso professor possa dar a melhor aula. “Investimos, ainda, em tecnologias da informação com o aprimoramento do Portal IASC. Através deste portal os pais podem acessar a todas as informações sobre seu filho, desde o desempenho escolar a possíveis ocorrências diárias”, reforça.

Foto: RADAR64
Diretora pedagógica da escola, Claudia Berdague

PROJETOS EXTRACURRICULARES - Para 2017, O IASC dará continuidade aos projetos de incentivo à leitura: Feira do Livro, Clube do Livro e o Projeto Ler é um prazer. Atividades mensais como o “Momento Cívico”, para resgate ao civismo, onde, além de cantar o Hino Nacional e hastear a bandeira, são apresentados, pelos alunos, temas contemporâneos desenvolvidos através de fundamentos sócio filosóficos, com o objetivo possibilitar a reflexão e desenvolvimento de valores éticos.

Claudia explica que no Ensino Médio, o conteúdo é desenvolvido em dois anos e meio. “O segundo semestre do 3º ano é destinado a aulas revisionais e preparação para o ENEM e vestibulares”, salienta. A diretora ressalta ainda que o 3º ano é no formato semi-integral, com aulas também no turno vespertino. Há ainda o desenvolvimento do projeto “Profissões” com orientação vocacional, entrevistas com profissionais e, neste ano, iniciaremos o “Projeto Sombra”.

SERVIÇOS:

IASC

Av. Conselheiro Luiz Viana, 790 – Eunápolis
Fone: (73) 3261 – 3940
Site: www.iasc.com.br
E-mail: secretaria@iasc.com.br

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS