Eunápolis: Polícia Civil prende acusados de envolvimento em dezenas de crimes

Entre as acusações, assassinatos, tráfico de drogas e roubos

Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 11/08/2017 às 19h59

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - A Polícia Civil de Eunápolis cumpriu na manhã de sexta-feira (11) seis mandados de prisão e dois de internação provisória de adolescentes com idade 15 e de 17 anos. De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial, delegado Bernardo Pacheco, as ordens judiciais se referem aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubos, cometidos desde 2014. “Todos os inquéritos, por mais antigos que sejam, continuam sendo investigados. Temos que dar resposta à sociedade e a família das vítimas”, disse o delegado.

Galeria de Fotos

Segundo Bernardo, o principal alvo das investigações era Tauã Prates Silva, de 21 anos, acusado de envolvimento em seis homicídios e tentativas de homicídios, entre 2016 e este ano. “Ele vinha tentando dominar o tráfico de drogas em um bairro, principalmente depois da prisão de Bonerge e Kalebe. Ele já havia sido preso por roubo à mão armada e tráfico de drogas”, destacou o delegado.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Tauã é acusado de ter matado Gabriel Marques Santos, em 10 de março deste ano; Tanael Soares da Cunha, em 25 de novembro de 2016; e Rogério Carlos Pereira da Silva Júnior, em 11 de novembro de 2016. É apontado ainda como autor de três tentativas de homicídio registradas em 05 de março deste ano e de atirar em dois jovens em 23 de novembro de 2016, cujas vítimas ficaram tetraplégicas.

CRUELDADE - Entre os presos está Ronildo Pereira Passos, vulgo Boca de Palhaço, de 38 anos, acusado de envolvimento na morte de Kaick de Almeida dos Santos, de 22 anos, brutalmente assassinado no dia 26 de maio deste ano. “Oito pessoas tiraram Kaick de casa e o mataram com requinte de crueldade. Ele não tinha envolvimento com o crime, foi morto simplesmente porque havia se mudado de um bairro que pertence à outra facção criminosa”, revelou Bernardo.

Foto: ustavo Moreira / RADAR 64 
Ronildo Passos é apontado como envolvido em crime brutal no bairro Minas Gerais

INTERNAÇÃO PROVISÓRIA - Os dois menores apreendidos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. “Um deles já tem três passagens por tráfico. Eles não têm envolvimento em homicídios, mas se continuassem soltos poderiam ter. Se não como autores, poderiam se tornar vítimas, tendo em vista que a maioria dos crimes em Eunápolis é relacionada com a guerra do tráfico”, alertou Bernardo.

DEMAIS PRISÕES - Foram presos ainda Pedro Antônio da Silva Neto, vulgo Pedrinho, 23 anos, suspeito de ser comparsa de Tauã no homicídio de 10 de março; e Aristides Ferreira de Souza.

Foto: ustavo Moreira / RADAR 64 
Delegado Moisés Damasceno destaca redução de 50% no número de mortes violentas em Eunápolis

Dois mandados de prisão são contra Uelinton dos Santos Pereira Passos, vulgo Borna, 28 anos e Magno Braga Sampaio, 35 anos, que já estavam presos. Magno já foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela 1ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis por tráfico de drogas.

REDUÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS  - Para o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Moisés Damasceno, a resposta da polícia a ações criminosas refletiu na redução de quase 50% no número de crimes violentos registrados em Eunápolis. “A gente faz sempre uma comparação em relação aos números do mesmo período do ano passado e houve uma redução significativa. Isso é fruto do trabalho da delegacia territorial e da ação conjunta com a Polícia Militar, Rondesp, Caema, todos com o mesmo propósito”, ressaltou Moisés.

O coordenador lembrou ainda a importância do apoio da comunidade. “A comunidade tem ajudado muito, seja através das ligações para o 190 ou diariamente aqui na delegacia. É com essas informações que muitas vezes iniciamos as investigações”, concluiu Moisés. 

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eunápolis: Polícia Civil prende acusados de envolvimento em dezenas de crimes

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.