Quase 25 anos depois, manuscritos do ex-prefeito Othoniel Ferreira viram livro

Antes de morrer, ele reuniu todos os registros; Filho viu que era momento de publicá-los

Por Redação RADAR 64
Publicado em 10/08/2017 às 15h43
Foto: Arquivo pessoal  
Othoniel foi prefeito da cidade de Itagimirim por três mandatos

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

ITAGIMIRIM - Antes de morrer, em 1993, o ex-prefeito de Itagimirim, Othoniel Ferreira, juntou todos os seus manuscritos que contam com riqueza a história do município.

Quase 25 anos depois, o filho dele, o advogado Francisco Alex Pinheiro, sentiu que o trabalho de pesquisa do pai não poderia se perder no tempo. Resolveu, então, publicar a obra no livro “Itagimirim, minha vida é aqui”, que será lançado neste sábado (12).

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
“Os relatos do meu pai resgatam histórias desde quando surgiu o povoado, antes mesmo dele chegar a Itagimirim. Ele se preocupou em conversar com moradores pioneiros e deixar tudo registrado”, afirmou Francisco, acrescentando que Othoniel governou a cidade por três mandatos, de 1967 a 1970, de 1972 a 1976 e de 1983-1988.

O advogado ressalta que o livro retrata momentos importantes dos 55 anos do município, como o período do ciclo madeireiro. “Meu pai liderou o processo de emancipação de Itagimirim. Ele cuidava da cidade como algo que era realmente dele, se preocupando em vivenciar o dia a dia dos moradores. Isso resultou em um resgate muito rico”, destacou Francisco.

Foto: Arquivo pessoal  
"Trabalho de pesquisa do meu pai não poderia se perder no tempo", diz Francisco Alex

O lançamento acontece neste sábado (12), às 19h, na Escola Maraca, no centro de Itagimirim. O evento vai contar com a presença de familiares do ex-prefeito, de amigos, da comunidade e do vice-presidente da Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas, o escritor e jornalista Antônio Pinheiro Salles.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS