Rinha de galo é fechada pela polícia ambiental em Arraial d’Ajuda

Publicado em 18/03/2017 às 21h39
Por Hugo Santos / RADAR 64
Foto: RADAR 64
Alguns animais tinham sinais de maus tratos, como esporas cortadas e outras lesões

Uma rinha de galo foi fechada na manhã deste sábado (18) em Arraial d’Ajuda, município Porto Segura, depois de uma denúncia anônima. No local, a CIPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental) apreendeu 17 galos, esporas de alumínio, tesouras, analgésicos, anabolizantes e seringas para aplicação de medicamentos nas aves.

ANÚNCIOS
Havia ainda uma construção com várias baias e uma gaiola, onde as aves eram mantidas em confinamento e uma arena em formato de octógono para realização das disputas. Alguns animais tinham sinais de maus tratos, como esporas cortadas e outras lesões. Havia pouco espaço para locomoção, pouca luz e quase nenhuma ventilação.

Galeria de Fotos

O homem responsável pelo funcionamento da atividade clandestina não foi encontrado no momento da operação. "Realizaremos novas diligências, a fim de identificar e prender o infrator", informou o comandante da CIPPA, major Cléber Santos, acrescentando que ele pode ser multado e indiciado por crime ambiental.

As aves foram encaminhadas para o Centro de triagem de animais silvestres, mantido pelo IBAMA em Porto Seguro.

O major pede que população continue denunciando crimes ambientais, por meio do telefone / WhatsApp da CIPPA em Porto Seguro: 99807-1353. "A identidade do denunciante será preservada", assegura o major.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rinha de galo é fechada pela polícia ambiental em Arraial d’Ajuda

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.