Rinha de galo é fechada pela polícia ambiental em Arraial d’Ajuda

Animais apresentavam sinais de maus tratos e eram mantidos confinados

Por Hugo Santos / RADAR 64
Publicado em 18/03/2017 às 21h39
Foto: RADAR 64
Alguns animais tinham sinais de maus tratos, como esporas cortadas e outras lesões

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

PORTO SEGURO - Uma rinha de galo foi fechada na manhã deste sábado (18) em Arraial d’Ajuda, município Porto Segura, depois de uma denúncia anônima. No local, a CIPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental) apreendeu 17 galos, esporas de alumínio, tesouras, analgésicos, anabolizantes e seringas para aplicação de medicamentos nas aves.

Galeria de Fotos

Havia ainda uma construção com várias baias e uma gaiola, onde as aves eram mantidas em confinamento e uma arena em formato de octógono para realização das disputas. Alguns animais tinham sinais de maus tratos, como esporas cortadas e outras lesões. Havia pouco espaço para locomoção, pouca luz e quase nenhuma ventilação.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
O homem responsável pelo funcionamento da atividade clandestina não foi encontrado no momento da operação. "Realizaremos novas diligências, a fim de identificar e prender o infrator", informou o comandante da CIPPA, major Cléber Santos, acrescentando que ele pode ser multado e indiciado por crime ambiental.

As aves foram encaminhadas para o Centro de triagem de animais silvestres, mantido pelo IBAMA em Porto Seguro.

O major pede que população continue denunciando crimes ambientais, por meio do telefone / WhatsApp da CIPPA em Porto Seguro: 99807-1353. "A identidade do denunciante será preservada", assegura o major.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rinha de galo é fechada pela polícia ambiental em Arraial d’Ajuda

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.