Novo presidente do Rotary em Eunápolis elege combate a pólio como meta da gestão

Rotarianos ofertam tempo e recursos para eliminar a doença

Da Redação do RADAR 64
Publicado em 19/07/2018 às 14h48
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
José Francisco Bressanini é empossado como novo presidente do Rotary Club Eunápolis

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Ao tomar posse como presidente do Rotary Club Eunápolis, na noite de quarta-feira (18), o empresário José Francisco Bressanini afirmou que uma das prioridades de sua gestão é o engajamento na campanha de eliminação da poliomielite, a paralisia infantil, já desenvolvida pela entidade em todo o mundo.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o Rotary utiliza o vasto conhecimento da sua rede de voluntários para aumentar a conscientização, captar recursos e incentivar os governos a doarem e apoiarem as atividades de erradicação da paralisia infantil. Mais de um milhão de rotarianos ofertam tempo e recursos para eliminar a doença. A preocupação, segundo José Francisco, é que, embora não haja casos atuais de poliomielite no Brasil há 30 anos, o Ministério da Saúde está preocupado com a baixa vacinação.

Galeria de Fotos

O alerta também foi reforçado pelo diretor de imagem do Rotary Eunápolis, o radialista Paulo Henrique Tavares, durante a condução da cerimônia. “O governo federal fez um alerta sobre o risco de retorno desta doença que já estava erradicada no nosso país. Na Bahia, 63 municípios não conseguiram vacinar nem 50% do público alvo. Nós do Rotary vamos apoiar a campanha nacional de vacinação que começa no dia 6 de agosto”, informou Paulo Henrique.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
No discurso de posse, José Francisco parabenizou o contador José Hélio Bonfim, que deixou a presidência do clube de serviço para assumir a função de governador assistene do distrito 4550, destacando o seu comprometimento com as ações desenvolvidas durante a sua gestão, entre 2017 e 2018. “Espero que nosso grupo seja cada vez mais atuante e cada fez mais forte”, destacou.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Gilsan Pessoa assume presidência da Casa da Amizade

Assumindo a presidência da Casa da Amizade, a empresária do ramo educacional Gilsan Pessoa, que é mulher de José Francisco, falou que um dos desafios da nova gestão é fazer ações que sirvam de inspiração para todos.

Presente na cerimônia, o juiz de direito da Comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade Sobrinho, lembrou a importância do Rotary Club em todo o mundo. “A sociedade mundial deve muito ao Rotary”, disse o juiz.

O evento contou com a presença de representantes do Rotary de Porto Seguro, de Itabela e de Teixeira de Freitas, além de outros convidados.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Novo presidente do Rotary em Eunápolis elege combate a pólio como meta da gestão

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.