Samu comemora uma década de atuação em Porto Seguro

Publicado em 15/02/2017 às 16h50
Por RADAR 64, com Ascom / PS
Foto: Divulgação
Prefeita Cláudia Oliveira manifestou gratidão aos profissionais do SAMU 

ANÚNCIOS

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, completou 10 anos de implantação em Porto Seguro da terça-feira (14), registrando 49.169 atendimentos realizados. A programação do evento, marcada inicialmente por orações em um culto de ações de graças, teve momentos de reconhecimento e gratidão às equipes de homens e mulheres que dedicam-se diariamente a missão de salvar vidas.

Galeria de Fotos

Em seu pronunciamento, a prefeita Cláudia Oliveira manifestou gratidão aos profissionais e destacou todo empenho em oferecer às equipes condições e infraestrutura de trabalho, a exemplo da entrega da sede própria em 2015. "É com muita alegria que estamos aqui comemorando 10 anos do SAMU, tendo profissionais de credibilidade, que fazem excelente trabalho, dedicando-se todos os dias em favor de salvar vidas. Estamos deixando um legado em Porto Seguro, ao inaugurar a sede própria do SAMU no município. São obras como essas que beneficiam o trabalhador, a população e vão perpetuar a seriedade da administração pública. Os distritos de Arraial d'Ajuda, Pindorama, Vera Cruz, Agrovila contam com a atuação do SAMU. Nós continuamos trabalhando, tendo a oportunidade de fazer mais e vamos fazer. Que venham mais 10, 20 anos de SAMU em Porto Seguro", declarou.

Foto: Divulgação
Mensalmente, são realizados 3 mil atendimentos em Porto Seguro e distritos

SAMU EM NÚMEROS - Implantado em 2007, o SAMU em Porto Seguro é referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, composta por 64 médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. O serviço disponibiliza uma unidade de suporte avançado, quatro unidades de suporte básico e uma motolância. Mensalmente são realizados 3 mil atendimentos.

O aniversário foi celebrado na sede própria da unidade, prestigiado pela prefeita Cláudia Oliveira, secretária de Saúde, Edna Alves, contando também com a presença do procurador geral do município, Hélio Lima, vereadores e os profissionais que integram as equipes do SAMU.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

SAMU 10 anos em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.