Samu comemora uma década de atuação em Porto Seguro

Mensalmente são realizados mais de três mil atendimentos

Por RADAR 64, com Ascom / PS
Publicado em 15/02/2017 às 16h50
Foto: Divulgação
Prefeita Cláudia Oliveira manifestou gratidão aos profissionais do SAMU 

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, completou 10 anos de implantação em Porto Seguro da terça-feira (14), registrando 49.169 atendimentos realizados. A programação do evento, marcada inicialmente por orações em um culto de ações de graças, teve momentos de reconhecimento e gratidão às equipes de homens e mulheres que dedicam-se diariamente a missão de salvar vidas.

Galeria de Fotos

Em seu pronunciamento, a prefeita Cláudia Oliveira manifestou gratidão aos profissionais e destacou todo empenho em oferecer às equipes condições e infraestrutura de trabalho, a exemplo da entrega da sede própria em 2015. "É com muita alegria que estamos aqui comemorando 10 anos do SAMU, tendo profissionais de credibilidade, que fazem excelente trabalho, dedicando-se todos os dias em favor de salvar vidas. Estamos deixando um legado em Porto Seguro, ao inaugurar a sede própria do SAMU no município. São obras como essas que beneficiam o trabalhador, a população e vão perpetuar a seriedade da administração pública. Os distritos de Arraial d'Ajuda, Pindorama, Vera Cruz, Agrovila contam com a atuação do SAMU. Nós continuamos trabalhando, tendo a oportunidade de fazer mais e vamos fazer. Que venham mais 10, 20 anos de SAMU em Porto Seguro", declarou.

Foto: Divulgação
Mensalmente, são realizados 3 mil atendimentos em Porto Seguro e distritos

SAMU EM NÚMEROS - Implantado em 2007, o SAMU em Porto Seguro é referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, composta por 64 médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. O serviço disponibiliza uma unidade de suporte avançado, quatro unidades de suporte básico e uma motolância. Mensalmente são realizados 3 mil atendimentos.

O aniversário foi celebrado na sede própria da unidade, prestigiado pela prefeita Cláudia Oliveira, secretária de Saúde, Edna Alves, contando também com a presença do procurador geral do município, Hélio Lima, vereadores e os profissionais que integram as equipes do SAMU.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SAMU 10 anos em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.