Publicado em 18/03/2012 às 13h37, atualizado 20/03/2012 às 19h08

Saqueadores de carga quase foram esmagados

Por Redação RADAR64

EUNÁPOLIS - Um caminhão capotou por volta das 08h30 da manhã deste domingo (18) no km 712 da BR-101. O acidente aconteceu na Curva da Sapucaieira, a seis quilômetros do centro de Eunápolis.

Galeria de Fotos

O motorista Rodinei Moura Glismonde, 31 anos, seguia do Espírito Santo para a cidade de Feira de Santana, na Bahia. Chovia, a pista estava molhada e ele perdeu o controle da direção quando subia uma ladeira. O veículo ficou na beira de uma ribanceira de quase 300 metros.

A situação do motorista - preso na cabine e precisando de socorro -, não comoveu as centenas de populares que em pouco tempo se aglomeram no local para saquear a carga de hortifrutigranjeiros.

Policiais rodoviários federais precisaram pedir apoio à Polícia Militar para conter o roubo. O resgate do caminhoneiro foi tenso, exigindo muita perícia dos socorristas, pois havia o risco do veículo descer o desfiladeiro.

As equipes do Samu, PRF e PM contaram com apoio de outros caminhoneiros para cortar a cabine do caminhão com um equipamento adequado. Até um guincho foi empregado.

Depois de mais de uma hora e meia de trabalho, o caminhoneiro foi retirado das ferragens. Com ferimentos leves, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis.

Foto: RADAR64
Susto durante o saque; Caminhão caiu para um lado e quase esmagou dezenas de populares
Depois que o motorista foi retirado, os populares voltaram a saquear e os policiais não conseguiram conter a multidão. A reportagem do RADAR64 registrou, com exclusividade, mulheres, jovens e até crianças pegando tudo o que podiam.

Eles levavam caixas de ovos, repolho, alho, couve, berinjela. E o saque não era cometido somente por pessoas carentes. Motoristas paravam seus carros nas proximidades e também roubavam.

Por pouco uma tragédia maior não aconteceu. A aglomeração de pessoas em volta do caminhão fez com que a carroceria do veículo virasse para um lado, quase esmagando muita gente. Houve corre-corre. Ninguém foi preso.

Em relato a um policial rodoviário, o condutor do caminhão contou que estava em baixa velocidade.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.