Saúde de Eunápolis tem mostra premiada em Congresso Nacional do SUS

Foi contemplado relato de experiência de grupo de combate à Sífilis Congênita

Por Ascom / Saúde
Publicado em 15/07/2017 às 09h23
Reprodução
Kelly Rebouças premiada com o tema Realização de Grupo de Trabalho no Combate à Sífilis Congênita

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - O relato de experiências do Grupo de Trabalho de Combate à Sífilis Congênita Aplicadas no município de Eunápolis deu à superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria municipal, Kelly Rebouças, um dos 36 prêmios da 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, que aconteceu durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na tarde desta sexta-feira (14), no auditório Alvorada, em Brasília.

Galeria de Fotos

Concorrendo com candidatos de todos os municípios brasileiros, a enfermeira Kelly Rebouças conquistou a premiação como uma das "Experiências Exitosas do SUS" na categoria ‘Vigilância em Saúde’. Ela recebeu medalha de reconhecimento e certificado de honra ao mérito. A Bahia teve quatro trabalhos vencedores, sendo um de Eunápolis, dois de Porto Seguro e um de Feira de Santana.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Além desse, mais dois trabalhos científicos de Eunápolis concorreram a um dos 36 prêmios da Mostra Brasil. Um da Atenção Básica, apresentado pela enfermeira Liziane Bonfim, outro do Centro de Controle de Zoonoses, defendido pelo médico veterinário Everton Rusciolelli. Eles foram classificados entre os 310 semifinalistas do país.

O objetivo da Mostra Brasil Aqui tem SUS é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde e dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local.

Foto: Reprodução  
Secretária Stela Souza e demais profissionais da saúde em Eunápolis participam de congresso nacional

APOIO DA GESTÃO - Profissionais da saúde de Eunápolis, coordenados pela secretária Stela Souza, estão em Brasília participando do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que termina neste sábado (15). A secretária descreve sua satisfação, diante do reconhecimento nacional e enfatiza a contribuição da gestão municipal e das equipes de profissionais da Aenção Básica e Vigilância em Saúde.

“Parabenizamos o nosso prefeito Robério Oliveira por nos proporcionar esses momentos de vivência e experiência que reforça ainda mais o nosso compromisso de ampliar os serviços de saúde em Eunápolis. Agradeço a todos os trabalhadores da secretaria, gestão municipal, usuários do sistema e a todos que trabalham para melhorar ainda mais o SUS em Eunápolis”, finalizou.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde de Eunápolis tem mostra premiada em Congresso Nacional do SUS

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.