Publicado em 14/02/2013 às 11h26, atualizado 15/02/2013 às 00h23

Serviço geológico investiga diamantes em Belmonte

Por Redação RADAR64, com informações da Folha de São Paulo
Foto: Divulgação/CPRM
Exemplar de rocha retirada da área submarina examinada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais

Além de minérios, a CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) está pesquisando a existência de uma "mina" submersa de diamantes, que  teriam sido soterrados ao longo dos anos e estariam localizados no encontro do rio Jequitinhonha, no município de Belmonte, na Costa do Descobrimento.

Por conta disso, o Brasil já arma defesa de tesouro submerso. O Jequitinhonha (chamado de rio mar) nasce nos arredores de Diamantina (MG) e deságua no Oceano Atlântico, na região de Belmonte.

Na foto aparece a imagen de um exemplar de rocha retirada da área submarina examinada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. Se comprovada a  existência das pedras, Roberto Ventura, diretor de geologia e recursos minerais da CPRM, acredita que "haverá uma grande demanda de empresas para explorar o local".

"Não vamos definir o volume de diamentes, só o indício, levando em conta que eles saíram da região de Diamantina, em Minas Gerais, e foram para lá", afirma Ventura.

Uma segunda expedição está fazendo a pesquisa sísmica na região.

 

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Notícias Relacionadas

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.