Dia do Basta retarda abertura de agências bancárias em Porto Seguro

Em Eunápolis e outras cidades da região professores também pararam

Redação RADAR 64
Publicado em 10/08/2018 às 08h19
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Em Eunápolis professores estão reunidos na sede do sindicato; eles também têm pauta local

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTO SEGURO - O atendimento ao público nas agências bancárias de Porto Seguro vai ter um atraso de uma hora, nesta sexta-feira (10), em virtude do 'Dia do Basta', movimento nacional organizado por centrais sindicais e movimentos sociais.

Os bancos abrem em horário normal, às 10h, em Eunápolis, Itabela e outras cidades da Costa do Descobrimento. Em Eunápolis, segundo o Sindicato dos Bancários, vai haver panfletagem em frente às agências.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Nos oito municípios da região, os professores também aderiram ao protesto e não vai haver aula.

A presidente da APLB / Sindicato em Eunápolis, Jovita Lima, afirmou que a pauta local reivindica resultados da reunião realizada com o governo municipal em 8 de agosto, propostas de avanço na carreira e menor incidência de impostos sobre os salários. Um protesto será realizado em frente à sede da entidade, na Avenida Duque de Caixas, no centro da cidade.

Em Porto Seguro, os professores realizam uma mobilização, a partir das 9h da manhã, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores. O sindicato informou que não há pauta local.

No município de Guaratinga, os professores, que já estão em greve há dois dias, por atraso de salários, vão se reunir com os pais de alunos para explicar os motivos do 'Dia do Basta'.

O ato, segundo a CUT [Central Única dos Trabalhadores], é para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de "perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018