Tremor em Guaratinga pode ter sido de 2,5 graus de magnitude, conforme USP

Muita gente saiu às pressas de prédios, lojas e casas e foram para as ruas

Redação RADAR 64
Publicado em 28/01/2019 às 11h48

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUARATINGA - Tremores de terra, por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (28), deixaram assustados moradores de Guaratinga. Com medo, as comunidades das zonas urbana e rural saíram às pressas de casas, comércios e prédios públicos e foram para o meio das ruas. Houve muito tumulto e corre-corre. Áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram centenas assustadas, temendo voltar para dentro de casa.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações já disponíveis na página do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), pode ter ocorrido um terremoto de magnitude de 2,5 graus na Escala Richter. No entanto, o próprio serviço diz que a informação precisa ser revisada por diferentes instituições, pois pode conter erros significativos.

Galeria de Fotos

O servidor público municipal Jota Teixeira afirmou que os tremores foram precedidos de um forte estrondo. Um professor postou, nas redes sociais, a foto de uma rachadura em sua casa.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"Tremor de terra, agora, em Guaratinga", é que se ouvia em dezenas de mensagem de áudio compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp. "Minhas pernas balançaram, como se houvesse uma explosão no subsolo", afirmou um comerciante.

Foto: Reprodução / Facebook 
Muita gente saiu às pressas de prédios, lojas e casas e foi para o meio das ruas

Os tremores também foram sentidos na zona rural e distritos como Monte Alegre, São João do Sul e Cajuíta. A prefeitura ainda não informou se houve algum desabamento ou se alguma pessoa ficou ferida.

Outra suspeita é que os tremores podem ser resultado de atividades clandestinas de mineração na região. Um empresário do setor ouvido pela reportagem suspeita que mineiros possam ter usado uma elevada carga de explosivos em pedreiras. Uma das principais atividades econômicas do município é a extração de mármore e granito.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Tremor em Guaratinga pode ter sido de 2,5 graus de magnitude, conforme USP

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.